Séries Addict

Gossip Girl – Dare Devil

Posted on: outubro 23, 2007

A minha teoria de que os adultos são a melhor coisa da série se confirmou. A trama dos pais que não conseguem se entender com os filhos adolescentes, mais o romance renascendo de um passado longínquo, não é nova, aliás parece pinçada direto de The O.C. Também não é muito melhor que a historinha dos adolescentes perdidos, uns querendo ser populares, outros querendo um romance pra escapar da vida que considera tediosa. A diferença é que Kelly Rutherford e Matthew Settle, apesar de não estarem fantásticos, nem terem material pra produzirem uma atuação fantástica, tem uma presença e um carisma que a maioria dos atores jovens não tem, e estão muito confortáveis em suas peles, de maneira que apesar do plot não ter nada de excitante, dá pra acreditar neles, gostar deles e torcer por eles.
Os escritores deveriam aproveitar essa naturalidade e desenvolver os dois personagens melhor. Principalmente Lily Van Der Woodsen, que mãe solteira com um filho suicida, um namorado que não a assume e um ex pobretão que ela abandonou para fazer (em suas próprias palavras) alpinismo social, poderia ser um personagem bem mais complexo. Aliás, seria interessante, já que Serena vai embarcar na já batidíssima trama da Princesa e do Plebeu, que Lily se mostrasse seu alter-ego. Mesmo ela tendo um romance com Rufus, seria mais rico para o personagem e a série se a Van Der Woodsen mãe fosse uma mulher satisfeita com suas escolhas, segura em seu abastamento, mas sensível o suficiente para perceber que comete erros.
Ninguém precisa de mais uma mãe bitch que sai para fazer compras quando fica mal. Nem da lição de moral de que dinheiro não traz felicidade, porque eu conheço mais pessoas ricas felizes do que pessoas ricas infelizes. Rufus Humprey também é uma personagem interessante que se beneficiaria de uma mão mais competente do roteiro. O que eu achei estranho pois o Schwartz era muito inteligente com os adultos em The O.C., mas descobri que ele só escreveu os dois primeiros episódios. Eu só posso imaginar que ele esteja ocupado com Chuck.
A parte dos jovens não foi ruim, aliás, Dare Devil foi provavelmente o melhor episódio até aqui, a descontração ajudou muito, porque até agora série tinha estado muito deprimente. Mas o problema de Gossip Girl é que quando acaba um episódio, eu não fico esperando ansiosamente até chegar o outro. Baixo quando dá, e vejo nas noites de Sexta quando depois de estudar a tarde inteira eu realmente não quero ter que pensar. O fato de que eu vejo FNL, uma série onde os personagens transpiram emoções, logo depois, também não deve ajudar a tornar GG uma experiência memorável pra min. Mas eu acho que não sou a única com falta de interesse em jogos de verdade e conseqüência, porque a audiência da série está cada vez mais baixa.

 

1×05 – Dare Devil – 8 (MPV: Rutherford, Settle)

Imagens de http://gossipgirlbr.com/

Anúncios

1 Response to "Gossip Girl – Dare Devil"

eai. muito legal seu post. entao eu tb ando bem atrasado em GG. mais ñ é por falta d vontade nao e sim por falta d tempo. nossa tO com muitas series pra ver tenhu varios pilots q eu ainda nem vi.

Mais ey tO gostando muito d GG. to achando bem legal e tb gostei das cenas dos pais do dan e da Serena… achei bem legaL.

dá uma passada lá? tb fiz um post sobre o episodio.
serieseaqui.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 173,234 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
%d blogueiros gostam disto: