Séries Addict

Gossip Girl – The Handmaiden’s Tale e Victor, Victrola

Posted on: novembro 13, 2007

Eu podia gastar um tempão falando de The Handmaiden’s Tale, mas eu não gostei do episódio. Achei morno e desinteressante, não vi o propósito de mais uma festa luxuosa como desculpas pra coisas que deveriam ser excitantes acontecerem. Aliás, duas festas, porque além do baile de máscaras teve a festa marroquina da Waldorf senior. Um baile de máscaras na alta sociedade é sempre uma metáfora interessante, afinal aquelas pessoas vivem suas vidas atrás de uma. Foi até emblemático ver Nate declarando sua atração por Serena mascarado, mostrando o quanto ele é covarde. Enquanto isso Blair dissimula o quanto está frágil e desesperada em seu relacionamento, que qualquer cego percebe que é um fracasso. O Archibald pai também se mostrou um baita mentiroso. Deveria formar uma dupla dinâmica com Bart Bass que fica posando de gostosão com modelos quando supostamente está comprometido com Lily Van Der Woodsen, que acaba protagonizando o primeiro beijo com Rufus. Apesar de tudo, o episódio não empolga. Essa é uma muleta dramática preguiçosa e já não estava funcionando mais, de maneira que eu fiquei bem mais interessada quando vi que Victor, Victrola ia tentar fazer a trama correr sem uma comemoração frívola qualquer. E funcionou. A roteirista K.J. Steinberg criou um roteiro previsível, mas amarradinho e o diretor Tony Wharmby deu o ritmo e tom certo para que o episódio fluísse. Foi dramático, sem ser melodramático. Foi leve, mas permitiu que nos importássemos com os diversos problemas pelos quais seus personagens passavam. Como Meester é uma atriz talentosa, seu plot foi o melhor, mas até com Nate enrascado com seu pai idiota eu consegui me envolver (e não, Chace Crawford não se tornou um ator expressivo da noite pro dia). Chuck tentou fazer alguma coisa de útil, e se os escritores continuarem dando atenção ao personagem ele tem tudo pra deixar de ser unilateral um dia. Lily, que eu estou achando cada dia mais adorável (sério, qual é problema da prole Van Der Woodsen com ela?), termina com Bart, que pra minha surpresa é um homem decente, e corre pra Rufus, cuja ex-mulher infiel deve voltar pra casa no próximo episódio a pedido de sua filha Jenny. Teve também o casal principal se encaminhando para o sexo, mas tenho que dizer que dessa parte da trama, eu gosto muito mais da Vanessa. Mas Gossip Girl ainda tem um problema, falta personalidade, falta uma identidade própria. Ela é um Deja Vu arrumadinho que ás vezes até conquista minha atenção, mas ainda não se tornou uma série indispensável.

1×06 – The Handmaiden’s Tale – 5 (MPV: Mathew Settle, Kelly Rutherford)

1×07 – Victor, Victrola – 8 (MPV: Leighton Meester)

Fotos de http://www.gossipgirlonline.net/ e http://gossipgirlbr.com/

6 Respostas to "Gossip Girl – The Handmaiden’s Tale e Victor, Victrola"

Eu concordo com você, GG precisa achar algum elemento que a diferencie das tantas séries teen que vemos por aí. Algo que realmente marque o telespectador.

eai, td certO/ entao eu gostei sim dos dois episodios! Cada dia gosto mais d GG, mais esse ultimo com certeza foi muito melhOr;

Passa lá? Espero um coment teu;;;

serieseaqui.blogspot.com

Bom feriadOP/

[…] Séries Addict: Gossip Girl – The Handmaiden’s Tale e Victor, Victrola […]

Por um tempo fiquei curioso em assistir a essa série, mas vejo que não estou perdendo nada.

To adorando Gossip Girl… só que estou acompanhando pela Warner…

É bom ver que a série conseguiu manter o nível dos episódios

Bom Fim de Semana

Sinceramente, achei os episódios anteriores melhores. Serena e Blair boazinhas são meuios chatinhas, e Nate perturbando por causa de Serena e aquela história do pai dele não me desce. Mas o que eu gostei mesmo foi Blair e Chuck juntos…

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,286 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
