Séries Addict

Blair Must Pie

Posted on: novembro 29, 2007

Gossip Girl Blair Must Pie

Já descobri qual é a minha com Gossip Girl. Tá, eu gosto de racionalizar as coisas, mas eu descobri meio que por acaso mesmo, sessão auto-análise básica, quando percebi que estava ouvindo muita música pop nessa semana que não teve Gossip. E honestamente, eu nunca ouço música pop. Mas eu assisto Gossip Girl.
Gossip Girl já se tornou minha dose semanal de cultura pop. Eu não gosto, falo mal, mas obviamente preciso dela. Tem algum terapeuta que trata disso? Enfim, agora que teve episódio de Gossip eu posso voltar a ouvir música clássica como eu sempre fiz.
E foi um bom episódio de Gossip, aliás um ótimo episódio. O primeiro, e espero que não seja o último. Esse Blair Must Pie teve como pano de fundo o Dia de Ação de Graças para trazer a tona o passado. Até flashbacks tivemos e nesses flashbacks pudemos conhecer não somente o pai de Blair, Harold, mas a outra versão do trio principal de personagens, além da família Humprey numa época em que Jenny e Dan ainda eram invisíveis pro pessoal cool e Alison ainda não tinha ido procurar sua vocação, ou sei lá o quê.
Blair era uma menina mais feliz, tinha um semblante mais leve e se comportava de uma maneira mais amena, o que nos leva a perceber o quanto as coisas que lhe aconteceram lhe tornaram uma pessoa mais austera e dramática. Leighton Meester criou ótimas nuances entre as duas épocas e está de parabéns. Serena era uma party girl e estava bêbada, e pela primeira vez eu gostei dela. A voz arrastada sumiu (alguém precisa dizer a Blake Lively pra mudar sua composição de voz) e ela apareceu relaxada e divertida. Sua melhor participação na série. E Nate pela primeira vez não foi um boneco completamente apático. O Chace claramente não consegue interpretar drama, mas como um adolescente natural ele não compromete e se sai até bem. Alguém pergunta pro Josh Schwartz se agente pode fazer episódios inteiros no passado? Pra sempre?
Bom, no presente conhecemos outro problema muito sério da Blair, a bulimia. Eu sei que nos livros a Blair também é bulímica e eles se sairam bem trazendo mais essa subtrama pra série, sem fazer muito alarde. Agora, eles vão discutir o assunto, vão deixar pra lá ou o quê?
E minha parte preferida (como é fácil de deduzir) foi o confronto das duas louras da vida de Rufus, Alison e Lily. Tá, não foi nada demais, nem rolaram uns diálogos inspirados e irônicos nem nada, mas ninguém mais ficou curioso pra saber tudo sobre o passado de groupie de banda quase famosa de Lily e como ela passou disso para Rainha perfeita do Upper East Side? E de seu romance com Rufus nos cantos mais sujos no mundo pra depois se tornar super fresca? Quero flashbacks, please. Aliás, ninguém faz uma cara de nojenta melhor que a Rutherford. Sua Lily é uma mulher afetada e sarcástica, mas humana. E não sei o quê, mas tem algo de tão cool nela. É algo parecido com o que a Blake Lively tem em maior quantidade (tá, nisso eu tenho que dar crédito a ela).
No final, depois do constrangimento, que poderia ter sido muito maior (roteiristas, usem suas criatividades!!), Alison forçou Rufus a escolher entre ela e a Sra. Van der Woodsen. Como não bastasse ser chata, tinha que ser estraga prazeres. Tá, seria incestuoso e nojento Rufus e Lily juntos e os filhos deles namorando, mas não seria legal Lily aparecendo, infernizando a vida de Alison e tudo mais? Pensem aí numa ceia de Natal com o casal Humprey, Lily Van der Woodsen e Bart Bass, e suas respectivas proles. Não daria umas cenas sensacionais?

1×09 – Blair Must Pie – 9 (MPV: Leighton Meester, Kelly Rutherford)

Deixe uma resposta

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 169,074 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
