Séries Addict

Hi Society

Posted on: dezembro 7, 2007

Hi Society Cottillion

Eleanor Waldorf parece finalmente ter perdido o título de pior mãe do Upper East Side. E tudo porquê CeCe, mãe de Lily e avó de Serena aportou na cidade, manipulando e oprimindo todo mundo apesar da aparência inocente que seu cabelo grisalho e voz doce passam. Enquanto CeCe destilava suas maldades, nós ficamos sabendo muito mais do passado de Lily e Rufus (yeehh) e acompanhamos a mais bem montada trama em torno do luxuoso mundo desses adolescentes, com as preparações e o próprio Baile de Debutantes. Eu fico extremamente feliz em dizer que Gossip Girl parece ter encontrado seu ritmo próprio e produziu mais um excelente episódio.
Muitas trocas de parceiros aconteceram até que cada um terminou exatamente com quem tinha que estar. E nem CeCe conseguiu intervir pra que nesse episódio, a paixão entre Serena e Dan triunfasse. Mas quanto tempo isso vai durar? Nesse episódio fica ainda mais evidente que a história dos dois é um espelho da história de Lily e Rufus, e mesmo sem uma mãe facista pra infernizá-la, quem pode dizer que ela não escolherá o mesmo caminho que a mãe naturalmente?
Quer dizer, com uma mãe como CeCe, tão preocupada em que seu clã se perpetuasse como uma cópia perfeita de sua idealização de si mesma, é completamente desculpável que Lily se tornasse uma esnobe repressora, mas cada vez fica mais óbvio que debaixo dos biquinhos e reviradas de olhos, Lily tem boas intenções. Se Serena escolheu se rebelar contra a falsidade dos Upper East Siders namorando um cara mais humilde e evitando o baile de Debutantes, a jornada de pobre menina rica de Lily parece bem mais interessante (ou é só porque eu a amo?).

Além de evitar o próprio Baile, deixando CeCe mortificada de vergonha, Lily namorou Rufus (que na época deveria ser um pobretão de verdade), saiu em tour com a banda dele como groupie, passou por vários lugares sujos e exóticos e sonhava ser fotógrafa, até que a mãe ameaçou tirar toda sua herança e consequentemente, sua segurança, sua estabilidade, suas diversas possibilidades pro futuro, e Lily voltou pra sua vida planejada com o rabo entre as pernas. O problema era que Rufus não sabia disso, ele achava que Lily o tinha abandonado por outro cara e Lily obviamente não se esforçou em deixar que ele soubesse da verdade, provavelmente tendo em mente que ele a consideraria frívola. Mas parece que Rufus entendeu, já que sua única reação foi ficar visivelmente balançado. Iniciada a contagem regressiva para Alison ser chutada de volta para o buraco de onde nunca deveria ter saído… Lily Van Der WoodsenMas como eu comecei a dizer lá em cima, para uma menina como Serena (ou Lily) que foi criada com todos os luxos e principalmente todas as portas abertas, não deve ser fácil fazer uma renúncia total. Dan pode não ser pobre, mas a vida dele é menos certa que a dela, que pode entrar nas faculdades que quiser, e se não entrar, pode viajar pelo mundo, ou pode até fazer uma loucura qualquer e viver como uma mendiga durante uns anos, porquê quando quiser, sua vida vai estar do jeito que ela quiser, segura. Afinal, paixões vão e vem.
Falando um pouco do outro lado da estória (como essa review tá grande), Blair e Nate voltaram e Chuck foi chorar sua dor de cotovelo em outro lugar. Blair resignada e Nate torturado sairam de cena e entraram esses novos personagens, que parecem adolescentes de verdade (tá, nem tanto) e são muito mais cativantes. Isso, sem deixar o amor romântico deles de lado, e trouxeram pra trama o sueter com o coração de Blair costurado na manga que é mencionado no livro. Alguns fãs da série devem ter ficado felizes. Eu acho que foi a primeira vez que os dois realmente aparentarão que pertencem juntos e isso é uma enorme vitória pra série.
Enfim, acho que esse episódio marca definitivamente o ínicio de uma nova Gossip Girl. Uma Gossip Girl , que como já tinha demonstrado no episódio passado, tem luz própria e cativa o público.

 

1×10 – Hi Society – 9,5 (MPV: Kelly Rutherford)

8 Respostas to "Hi Society"

Concordo perfeitamente com a crítica, embora fosse uma grande review e tal, ainda não deixa de ser uma crítica. E principalmente a escolha para o MPV. A Kelly realmente foi muito bem, desde a primeira cena que ela aparece. Mas também acho que a atriz que interpreta CeCe (a qual eu esqueci o nome) também interpretou-a bem. E a sua voz e o sorriso falso enganando qualquer um que a ouvisse falar e persuadindo os outros com o seu modo de falar, foi ótimo.
E quanto ao suéter e o coração, foi PERFEITO! Eu já tinha visto um Seek Peak dessa cena, mas vendo com todo um enredo é muito melhor (meio que nao cai de para-quedas).
E quer fazer parceria? Já pus o seu link no Top Afiliados.
Beijos. !

Eu concordo com quase tudo que você disse no review, menos com o final. Você acha que esse episódio mostrou que Nate e Blair devem ficar juntos? Eu achei que mostrou o contrário! Foi o episódio que eu mais gostei da Blair e o que eu mais gostei do Nate! Sério, amei eles separados. Sei que não vai durar, mas amei!

Aqui, chará: http://i240.photobucket.com/albums/ff187/tatahggbr/Site/1-1.jpg
nós vamos colocar ais buttons disponíveis, só deixa a gente ajeitar tudo e eu já te aviso, okay? ^^

Thais fiz um review do 4×09 de DH da uma passadinha lá 😀

http://fabiolocke.wordpress.com/

Ola Thais. vlw pelo coment. Com vC viu la no post agora que eu fui assistir o epi, então eu ja púdE ler seu post… o texto está perfeitO. Eu tb achein o episodio excelente e é com certeza um dos melhores da série. E sem contar a música do finaL né? Apoligize… perfeita… e aquela cena da PROMO que vc postou aqui? da LilY sorrindo pro casal “S and D”? Aquilo foi muito bom… e agora eu estou imaginando. será que não vai rolar mais nada entre Lily e Rufus?? Depois da conversa deles pelo telefone eu comecei a ter certeza que sim ein! E vc? Parabens pelO textO. está otimo!

Lucas Santtos
http://www.serieseaqui.blogspot.com
Séries e aqui

Eu ainda to acompanhando na Warner, mas adoro Serena e Dan. Acho que eles são o melhor casal atualmente ;D

Cara,
num curti muito Gossip não
sei lá
muito The O.C pro meu gosto

Mas eu queria te convida para uma parceria com meu blog
http://talktv.wordpress.com
Topa??

Thata

amei sua review, apesar de que nao me parece ser aquela mulher q escreve CSI, acho q foi seu lado adolescente falando. e por favor, isso n é uma critica, adorei mesmo sua review e suas reviews de CSI eu gostava tanto q eu lia todas mesmo sem assistir a série.

Lilly, Rufus, Dan, Blair e Chuck sao os meus personagens preferidos até o momento

mas esse episodio foi o melhor da temporada até agora
espero mesmo q a greve dos roteiristas n atrapalhe e q a série tenha encontrado seu ritmo

bjux!!

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 174,737 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
