Séries Addict

SAG – Impressões

Posted on: janeiro 30, 2008

Eu adoro as premiações, o SAG especialmente. Muita gente que não é convidada para as demais premiações porquê não teve um grande ano aparece por lá. É a única vez, por exemplo, que eu posso ver uma das minhas atrizes favoritas, Marg Helgenberger, já que ela é casada com Presidente do SAG. Melhor ainda, foi ver também William Petersen, apresentando um prêmio. CSI geralmente não faz presença nesses prêmios. Falando em séries policiais, senti falta de Mariska Hargitay e Chris Meloni. Às vezes me sinto fútil quando se trata de premiações, mas eu não consigo deixar de ter a sensação de que o SAG é sobre prazer e confraternização, mais do que qualquer outro prêmio. Ele parece, de certa maneira, humanizar os atores. Diane Lane e Javier Bardem batem papo num canto, Zac Efron e Michelle Pfeiffer se conhecem no outro, enquanto o elenco de Mad Men bebe champanhe e se diverte… Poderia ser qualquer um numa festa qualquer, se a vida de qualquer um de nós fosse glamurosa, é claro. Uma boa parcela dos convidados são gente que eu admiro profundamente. E essa é chance de vê-los não apenas como bons atores, mas como pessoas.

mh.jpg
Os discursos não tiveram o teor político que eu imaginei que teriam, mas eles não ignoraram esse aspecto. Apresentada por Blair Underwood, a história do SAG e de como o Sindicato é importante para os atores foi uma maneira bem clara de se colocar as coisas. Eles são importantes. É melhor os estúdios não os subestimarem. Alan Rosenberg entende de política. Melhor para ele, porquê eu nunca vi nenhum grande trabalho dele como ator.

Houveram também as homenagens ao falecido recentemente Heath Ledger, a mais pungente delas no discurso do ator Daniel Day-Lewis. Eu particularmente fiquei tocada pelas palavras de Day-Lewis e acho que ele soube abordar a situação sem ser piegas e nem parecer estar tirando vantagem da tragédia.
No mais, ficou a impressão de que o SAG Awards foi a chance de alguns amigos se reunirem durante uma época conturbada.

5 Respostas to "SAG – Impressões"

oi thais. seu texto está otimo!

eu tb adoro essas premiações, principalmente o tapete vermelho que é a chance de poder ver seus preferidos muito bem vestidos e as vezes horríveis… e tb adoro os discursos…

no globo de ouro senti falta de tdo isso… mais pelo menos agora pudemos matar a saudade;
o próximo é o oscar não???

estou aguardando anciosO;
até mais!

Eu não consegui assistir ao SAG… Mas gostei dos ganhadores, principalmente de 30 Rock levar alguns. Também gosto muito desse clima confraternização. Acho que o Globo de Ouro também tem um pouco disso.

fiquei curioso pra saber o discurso de Daniel Day Lewis, que por sinal, grande ator.

Tbm adoro premiações!

O SAG nunca teve tanto destaque como este ano!

Os vencedores bem… não tem muito o que comentar, merecidos (eu acho), E The Sopranos foi realmente uma forma de honrar a icônica série!

Adoro premiações também, principalmente o Emmy.
Creio que o SAG ganhou mais destaque justamente por causa do cancelamento da cerimônia do Globo de Ouro, que foi uma lástima.
E vamos ao Oscar agora!

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,286 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
