Séries Addict

Lost – The Beginning of the End e Confirmed Dead

Posted on: fevereiro 10, 2008

Finalmente começou LOST. Tá, começou há algum tempo, mas primeiro eu estava de viajem e então adoeci, e isso colocou os reviews de LOST em último plano. Deus e o mundo já devem ter comentado a série, mas eu faço questão de deixar minha breve opinião sobre essa que é uma das minhas séries favoritas.
LOST já começou de tirar o fôlego. O primeiro episódio foi bom, e apesar de eu achar que não foi tão bom quanto A Tale of Two Cities, eu gostei do fato de que os produtores resolveram enrolar de menos. O flashfoward de Hurley foi um dos destaques e nele conhecemos o misterioso Matthew Abbadon. Mas o segundo episódio foi ainda melhor. Quem, como eu, tentou aplacar um pouco da abstinência com Find 815 viu que apesar do jogo não ter trazido tantas informações quanto o Lost Experience, trouxe um pouquinho mais de luz sobre a situação toda. Então, eu resolvi tentar colocar algumas informações em ordem:

  • No jogo, descobrimos que o Grupo Maxwell leva Sam Thomas a encontrar o avião falso. Esse mesmo Grupo Maxwell, está conectado ao Widmore, que aparentemente sancionou uma busca falsa ao Black Rock para levar a descoberta do avião.
  • Matthew Abbadon aparentemente não sabia que havia sobreviventes do vôo, mas obviamente sabia que eles tinham caído na Ilha e Naomi também.

Então, pra minha surpresa, os fãs que sempre acreditaram na teoria de conspiração entre Widmore e Oceanic estavam certos. Isso também explica como a Naomi sabia o nome da Penny e tinha aquela fotografia. Agora, eu fiquei mesmo curiosa pra saber o quê eles querem com Ben. A única coisa que me ocorreu até agora é que eles também estão ligados á Dharma e estão atrás do Ben por ele ter comprometido significativamente a operação deles. Isso explicaria o porquê de Miles ter ficado tão alterado ao saber que Juliet é uma nativa, deve ter pensado que ela é uma das pessoas que ajudou Ben.
E já que eu mencionei Miles, tenho que ressaltar que eu apreciei bastante os novos personagens. O próprio Miles é o mais interessante de todos. Obviamente ele consegue falar com os mortos, e também parece ser um mercenário, o que me faz pensar que ele fará de tudo para cumprir a missão de capturar Ben. Charlotte é a mais cativante, com a sua excitação acadêmica saindo pelos poros. A Kate e a Claire se tornaram tão chatas que é bom ver os produtores investindo em mais papéis femininos fortes. Juliet brilhou na temporada passada e eu não tenho dúvidas de com o devido espaço, a Charlotte irá brilhar também. Dan é meio bizarro. Mas eu tenho a impressão de que por ser um físico, muito sobre a física da Ilha vai ser explicado pra nós através dele. E Frank é um mistério. Um paranormal, uma antropóloga, um físico e um piloto. Não soa como o tipo de equipe que poderia ser mandada para restaurar o Projeto Dharma? Talvez capturar Ben seja apenas uma missão secundária. Explicaria o porquê do Hurley pedir desculpas por ter escolhido Locke. Se Locke descobrisse que o grande plano era ficar na Ilha, interagir com ela e receber recursos pra isso, ele definitivamente mudaria de lado.
Bom, a quem perdeu tempo lendo a minha viagem Lostmaníaca, obrigada. Namastê e até o próximo episódio.

4 Respostas to "Lost – The Beginning of the End e Confirmed Dead"

Bela resenha. Só discordo quanto a Naomi e Abbadon. Já vi a cena mais de uma vez e entendi que Naomi sabe que os sobreviventes do 815 estão na ilha, não no avião no fundo do mar. Ela tenta conversar com Abbadon sobre isso, mas ele se irrita, indicando que o assunto é proibido. Por fim ele lembra que ela é só uma empregada e não tem de fazer perguntas impertinentes.

Pois é, eu não pensei por esse lado até ler outras resenhas apontando isso.

[…] Séries Addict: Lost – The Beginning of the End e Confirmed Dead […]

[…] review foi publicado originalmente no weblog Séries Addict. A Thaís está substituindo interinamente o colunista Eugifran […]

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 173,147 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
