Séries Addict

Lost – O Economista

Posted on: fevereiro 15, 2008

What the hell is going on?!?! Sério, que não se perguntou quando acabou o terceiro episódio de LOST? Eu, reconhecendo que sou um pouco lenta, ainda estou tonta. Tivemos mais um Flashfoward e esse foi ainda mais interessante que o de Hurley. Sayid também é um dos Oceanic Six. Isso deixa duas vagas abertas a especulações. Juliet e Desmond estão próximos dos caras do barco, mas eles não são exatamente sobreviventes do vôo 815. Claire estava na visão de Desmond saindo de helicóptero da Ilha e apesar de ela está no lado de Locke, o Hurley também estava e aparentemente, a Kate passou pro lado de lá também. E Sun? Eles deixaram a Coreana na Ilha, grávida, para morrer? É realmente intrigante conjecturar sobre o quê teria acontecido entre os presentes acontecimentos e o momento em que seis pessoas finalmente deixam a Ilha. Especialmente, em relação a Jack. O que fez o herói e protetor ser capaz de abandonar Juliet, ou Sun, ou Rose, ou Claire? Em Trough The Looking Glass ele está angustiado, mas em The Beginning of The End ele parece estar ainda vivendo com a decisão que tomou, e pra min, isso o torna assustador. Como o Jack que conhecemos poderia estar vivendo o egoísmo extremo de ter deixado seus amigos sofrendo na Craphole Island?
O Sayid pós-Ilha também é no mínimo intrigante. Aparentemente ele tomou uma decisão emocional que não rendeu bons frutos, e esse resultado terminou explorado por Ben, novamente mostrado como excepcional manipulador, pra quem agora está realizando o papel de matador. Agora, porquê a morte dessas pessoas ajudará os amigos de Sayid? Quem são eles? Por quê Sayid vendeu sua alma pra Ben? O que será que ele fez?
LOST continua dando uma resposta e nos dando mil perguntas a cada episódio, mas eu estou amando esse novo ritmo da série. Esse The Economist foi o melhor episódio da temporada até agora. Muito bem roteirizado, dirigido e editado, o que não poderia ser diferente considerando que o responsável foi o sempre competente Jack Bender.
Na Ilha, também aconteceram coisas interessantes. O teste de Faraday mostrando que o tempo na Ilha é mesmo diferente, principalmente. A minha suposição de que a Mitologia da Ilha ia começar a ser desvendada através dele e Charlotte estava certa. E eu comecei a gostar muito de Miles e Frank. Jamais pensei que fosse dizer isso, mas Miles é engraçado e Lapidus é simpático e suas adesões ao time parecem que vão trazer frescor à trama.
E a cabana de Jacob não está mais no lugar que estava antes. Será que é porquê Locke estava cheio de gente em volta (Jacob não vai aparecer pra qualquer m em plena luz do dia, né?) ou o Locke está caindo na cotação do todo poderoso da Ilha? Hurley também o viu, e eu sinto que depois dessa nova surpresa Locke está se sentindo bem menos especial. Será que presenciaremos uma crise espiritual do Homem de Fé da Ilha em breve?
E deixo mais uma pergunta no ar: e os Outros? Richard, Mikhail, Amelia… O que foi feito deles enquanto Losties mais agregados se preparam para serem resgatados ou guerrearem por suas vidas? Estou começando a sentir saudades dos nativos da Ilha.

7 Respostas to "Lost – O Economista"

Verdade, Thata. Também sinto saudade dos Outros. Mas com esses temporadas cada vez mais curtas, eles devem aparecer cada vez menos.

review perfeito!
mais um excelente episódios de Lost!
eu tambem num sei qual é a do locke, mais ele é um personagem hiper enigmatico!
o blog ta muito bom!

http://megaserie.blogspot.com/
se vc aceita parceria, tamu ae!!!
flws

Oiu Thais. nossa eu estou louco pra ver esse episodio loGO; mais entao vc viu a audiencia do episódio? Teve uma quedaaaa… Mais pelo menos mesmo assim Lost continuou na liderança;

HASUDH. Olha eu aqui de novO, entao ontem que eu comecei a ver a nova temporada! Achei bem legaL. assisti o 4.01 e o 4.02! Agora vou assistir o 3º.

Olha eu de novO, ontem a tarde eu assisti o episodio! Achei fantástico tb, o melhor da temporada! Digamos assim o começo pra mim naum foi gde coisa, mais o episodio evoluiu de uma forma espetacular! Não tinha como não ficar fascinado com tudo aquilo! MEu é com vc disse, para uma resposta aparece 50 perguntas! A cena final do Ben no futuro pra mim foi “assustadora!” E a tal loucura de Faraday? Com certeza ele e Charlotte podem ser muito integrado a trama ainda; Já o tal miles Tb pode dar frutos a muitas histórias, mais ao contrario de vc eu não gostei dele! Mais com certeza o episodio foi otimO!

[…] review foi publicado originalmente no weblog Séries Addict. A Thaís está substituindo interinamente o colunista Eugifran Moreira. Link Permanente | […]

[…] review foi publicado originalmente no weblog Séries Addict. A Thaís está substituindo interinamente o colunista Eugifran […]

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 173,207 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
