Séries Addict

Lost – A Outra Mulher

Posted on: março 8, 2008

Eu esperei ansiosamente por esse episódio. Juliet é simplesmente uma das minhas personagens favoritas, e eu mal podia segurar a ansiedade de vê-la fazer algo relevante nessa 4ª temporada. No fim, ela não fez nada de muito importante e isso foi meio frustrante. O episódio foi um filler, e podem me considerar totalmente parcial quando eu digo isto, mas foi um filler muito bom. O problema é que quando eu estou interessada nos personagens ou numa história em particular, eu cato pêlo em ovo. Vamos as minhas considerações.
Nesse episódio vimos que Juliet segue um certo padrão em suas relação. É muito fácil traçar um paralelo entre Edmund e Ben e entre Jack e Goodwin. A primeira dupla é de homens mais velhos, intelectuais e dominadores (e bem mais baixos que a Elizabeth Mitchell, mas isso não vem ao caso). Mesmo não os amando e não cedendo sexualmente, ela acaba se deixando aprisionar por eles. Quando Benjamin afirma que ela é dele, foi assustador, um pouco idiota da parte dele até, mas não chega a ser completamente ilusório. Romanticamente, ele nunca a terá. Mas psicologicamente ele a subjuga, e fisicamente ele é o responsável pelo cativeiro dela na Ilha.
Já a segunda dupla é de homens aparentemente bons, mas não perfeitos, que se dão ao trabalho de oferecerem seu ombro nos dois momentos em que ela entrou em uma nova sociedade e se sentia alienada. Com eles ela desfrutava de uma certa autonomia e liberdade, e como ambas as vezes ela se encontrava recém saída de um relacionamento em que era reprimida, é fácil imaginar ela se apaixonando por eles. Não só se apaixonando, mas também usando os relacionamentos como uma forma de escape, de evasão psicológica da sua realidade que a cada dia que passa parece ser mais triste.
A Juliet desse flashback estava mais vulnerável do que nunca, mas nenhum traço inesperado ou ação surpreendente foi acrescentada a sua ficha. Na minha opinião, foi um flashback muito mais revelador em relação a Goodwin e Ben. Goodwin porquê eu nunca imaginei que ele pudesse ser tão legal, eu o considerava antipático. E Benjamin, porquê acho que seu maior ponto fraco acaba de ser revelado. Sua obsessão por Juliet é o que pode derrubar o homem que segundo suas próprias palavras, sempre tem um plano. Se possível, eu gostaria de ver a própria Juliet perceber que ela tem tanto poder sobre Ben quanto Ben tem sobre ela. Antes que mais alguém perceba e decida explorá-la.
Com relação ao final, eu acho que podemos dizer que a relação Jack e Juliet parece que vai começar oficialmente agora. Depois de um ano de vê-los flertando, acho que finalmente poderemos chamá-los de casal. Eu achei o beijo lindo e o abraço fofo, e como boa Jacketer que sou, fiquei feliz. Mas por outro lado, fiquei preocupada. Juliet era uma personagem interessantíssima, com infinito potencial. Mas Kate também era, e eles conseguiram estragá-la. Seria um desperdício se Juliet também fosse sugada pra dentro de uma trama romântica, com direito a triângulo, e esquecessem de dar a ela qualquer outra utilidade. Seria triste ver mais uma personagem feminina forte ser sacrificada em prol de uma historinha besta de amor.
Se você conseguiu chegar até o final desse texto, parabéns, você gosta da Doutora Juliet Burke tanto quanto eu. E também poderia ser psicólogo. Eu não sou, mas adoro analisar. E acho que LOST fica muito mais interessante assim. Nem toda a graça está em viagens no tempo e estátuas de quatro dedos. Esse episódio foi muito bom. Longe de perfeito, eu mesma criei expectativas altas que não foram correspondidas. Mas eu adorei.

4 Respostas to "Lost – A Outra Mulher"

olha, vou dizer isso, mas antes saiba q n vou falar isso pq te conheço e gosto de vc.

exclente review, sério, perfeita mesmo

traduz tudo q pensei do episódio

e como vc ja sabe
tem duas coisas q me incomodam nessa temporada
uma foi o q fizeram com sawyer
o transformando num cachorrinho da kate
e outra é com juliet, a personalidade dela sempre foi muito forte, e n gosto de vê-la tão dependente dos homens,
mas sua analise para q isso aconteça foi perfeita.
e sim, Lost é mto mais q viagens no tempo e estatuas de 4 dedos.

Eu fiquei até surpreso quando comecei a ler os reviews por aí e vi que quase ninguém gostou. Eu acho que a Juliet é uma personagem tão bem montada que mesmo que os roteiristas quisessem falar sobre o dia em que ela quebrou a unha do pé, seria espetacular.

E você me chamou a atenção para um ponto importantíssimo: o ponto fraco de Benjamin Linus. As palavras da Dra. Harper, dizendo que a Juliet “se parece muito com ELA”, não saem da minha cabeça. Se esse ELA for quem eu estou pensando (Annie), algo me diz que a relação entre Ben e a garota não foi das melhores por culpa dessa mania de controle!

Só mais uma coisa: aquilo que você falou sobre a Kate ter sido estragada. Não vou dizer que concordo 100%, mas Jack e Kate tem uma das piores químicas da TV. E esse negócio de dúvida entre Jack e Sawyer já se alongou demaaaais!

Ótimo review!
Vou te linkar lá no blog!

Vida inteligente na net!

Excelente review!! Não há nada que eu não tenha pensado sobre o epi, mas vc escreveu bem melhor.

Lost é uma série de ação e mistério? É, mas o desenvolvimento humano é o fio condutor, e várias vezes as ações são determinadas por esses fatores mto humanos. É a minah parte favorita.

E não creio que estraguem Juliet, Lost nem vai ter tanto tempo assim pra isso. Pelo menos é o que espero.

Sobre o alongamento entre Sawyer e Jack, não tem mais cabimento, mais que na hora de acabarem de vez com essa ‘dúvida’ entre aspas, pq não há dúvida real sobre com quem Evangeline Lilly tem química e com quem não tem.
Sobre quais casais funcionam na estória ou não.

Enfim, amei o que tu escreveu!

Deixe uma resposta

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 169,073 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
