Séries Addict

The Shape of Things to Come

Posted on: abril 30, 2008

Eu passei os últimos dias tentando encontrar uma observação sagaz para fazer a respeito desse último episódio. Não achei. Tentei então fazer pelo menos uma análise crítica dos acontecimentos. Não consegui. Começava a escrever o review e percebia que estava fazendo um resumo dos acontecimentos, o que não meu costume e é um pouco frustrante pra min. Meus amigos vão me contrariar, mas eu me sinto mentalmente incapacitada de escrever sobre esse episódio.
Assim como Sayid, eu me senti ludibriada por Benjamin Linus. Apesar das muitas respostas (nem eu sou tão burra de não captar certas coisas), tive a constante sensação de que Ben estava esfregando sua esperteza na minha cara e não conseguia ver além dela. Senti-me na frente de uma esfinge que dizia “Decifram-me ou te devoro” e eu não conseguia decifrar esse personagem tão intrigante que e Linus.
É claro que com The Shape of Things to Come eu posso concluir que Ben for surpreendido com a mudança das regras e o assassinato de sua filha, quando ele achava que podia manipular sua saída daquele empasse; que ele e Charles Widmore se conhecem e estão travando uma guerra que talvez seja particular demais ou ainda mais grandiosa do que poderíamos imaginar; que Ben, novamente governado por uma emoção, sua raiva, está indo atrás de Penelope. Mas eu ainda não consegui decifrar o que isso me diz de sua verdadeira natureza. Então, me abstenho de falar sobre o assunto até que eu consiga enxergar a luz no fim do túnel.
Falando de outros assuntos, então. A morte de Alex me deixou chocada e tocada. Eu não gostava tanto da personagem, que sempre me pareceu ser rebelde só por ser, mas sua morte foi tão repentina e inesperada. E de maneira tão crua, com as últimas palavras de seu pai denotando que ele não se importava com ela.
A-D-O-R-E-I a volta do Smokey. E com a revelação de que Ben de alguma maneira o controla. Será que isso significa que Ben mandou assassinar Ecko, Paulo e Nicky, ou ele pode soltar seu bichinho de estimação, mas não se responsabiliza por seus atos?
E o doutor aparecendo morto na praia quando ainda está vivo no navio é exatamente o tipo de coisa que eu adoro em LOST. Aliás, isso e a aparição de Ben no meio do deserto usando roupas de frio nos fazem questionar novamente a situação do tempo na Ilha. Faraday precisa ser colocado contra a parede, já que já ficou óbvio que ele cede sob pressão. Como o Sayid e suas torturas fazem falta!

2 Respostas to "The Shape of Things to Come"

como assim Paulo e Nick?
q eu lembro, eles se mataram, n foi isso?
Eko q eu sei q foi o monstro da fumaça
sobre Ben
como eu disse
depois desse ep, ficou claro que Lost é dividido em 2 tempos:
Antes de Ben(A.B) e Depois de Ben(D.B)
sensacional
alias, talvez a morte de Alex tenha sido a cena mais chocante de Lost, e isso se deve a interpretação de Michael Emerson que com um olhar, nos fez entender o que ele sentiu.
Episódio sensacional
criou até expectativa demais para os proximos
e isso n é bom
mas eu adoro qndo Lost cala a boca das pessoas

Paulo, Nicky e Paulo foram paralisados pelas aranhas, que eram uma das manifestações do monstro da fumaça. Ou pelo menos todo mundo chegou a conclusão de que eram.

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 174,737 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
