Séries Addict

Something Nice Back Home

Posted on: maio 2, 2008

O episódio foi uma decepção para os fãs de Jack e Juliet. Uma felicidade para os fãs de Jack e Kate. Mas honestamente, acho que foi ruim pros dois lados. Por quê Jack não consegue parar de machucar as mulheres de sua vida? Eu, que nem sou muito fã de Kate desde a segunda temporada, quis bater no Jack quando ele briga com ela por causa da promessa que ela fez a Sawyer. Ela o ama, ela aceitou se casar com ele, ele já pode parar com o ciúme doentio. Sawyer está na Ilha, e nada nunca vai acontecer (pelo menos naquele período, quando nenhum dos dois estava pensando em voltar).
O complexo de herói de Jack estava mais forte que nunca. Acho incrível como ele diz “Eu vou tirar vocês da Ilha”, “Eu salvei você”. Ele está indo pelo mesmo caminho da megalomania que Locke foi quando descobriu que era importante. Tudo bem que as intenções são nobres, mas de bancar Deus na televisão já basta Horatio Caine. Até sobre a cirurgia Jack quis ter controle. Por isso, quando Kate o mandou calar a boca, foi simplesmente ótimo. Quando Juliet o ignorou e mandou Bernard apagá-lo durante a cirurgia, foi melhor ainda.
Aliás, falando um pouco da loura, acho que esse foi o melhor episódio da personagem em toda a temporada (sim, melhor que o próprio episódio dela). Eu amava Jack e Juliet na temporada passada (Kate e Sawyer também), mas nessa eu vi dois dos meus personagens favoritos se modificarem e enfraquecerem com certa dor. Acho que praticamente depois de todo episódio Paulo Fiaes e eu conversávamos e assunto ressurgia. Kate tratava Sawyer que nem um cachorro, e Juliet virou coadjuvante de ombro de Jack. Ela estava sempre lá e até tentava ser útil, mas parecia que sua personalidade tinha sido comida pelo Monstro da Fumaça. Na cena em que está fazendo muitos fãs do casal choramingar (eu amo vocês, mas por favor, superem), Juliet diz a Kate que o beijo entre eles foi na verdade para que ele se convencesse que não ama a Sardenta, e então diz a Jack que sabe que ele está acordado, eu deveria me decepcionar, mas eu vibrei (tá, eu já estava um pouco desiludida, isso ajudou).
Antes de ser uma fã do casal, eu sou uma fã de Juliet. E naquele momento a Doutora recuperou boa parte de sua dignidade. Foi como se ela dissesse “Pare de brincar comigo!”. Foi ela retomando o controle da própria vida, que de alguma maneira ela tinha deixado Jack assumir. Obrigada Deus Jacob por devolver a minha personagem preferida sua personalidade. Agora você poderia dar ao Jack algum senso de humildade? Obrigada.
Antes de falar de Aaron, eu só queria falar de mais uma coisinha. Eu adorei Jin encostando Charlotte na parede e fazendo-a prometer que tirará Sun da Ilha. Aliás, toda a interação de Faraday e Charlotte com o casal de coreanos e entre si foi muito boa.
Agora, falando do bebê, parece que seja lá o quê incomodava tanto Jack sumiu. E a resposta de porquê Claire não está com ele foi no mínimo surpreendente. Eu esperava qualquer coisa menos que a australiana entrasse na floresta com seu pai e simplesmente abandonasse Aaron. De qualquer forma, poderiam Charlie e Christian ser duas manifestações da Ilha quando Christian aparentemente está relacionado a Aaron ser abandonado e Charlie insiste que Aaron não deve ser criado por Jack? A Ilha entrando em contradição?
Como as coisas estão complexas! Sabemos agora que ambos Sawyer e Claire fizeram a escolha de ficar; por sua conversa parece que Rose e Bernard também ficarão na Ilha. Jin exigiu que sua mulher fosse retirada, mas não falou nada de si, parece que ele acredita (e que se cumprirá assim) que tem que sacrificar-se pela segurança dela e do bebê. Então as únicas dúvidas que ficam no ar é se Des e Juliet, que tem entes amados que desejam rever, também fizeram sua decisão de ficar na Ilha.
E a promessa que Kate fez a Sawyer? Aposto todas as minhas fichas que antes de ela partir o trambiqueiro contou sobre Clementine e pediu alguma coisa relacionada à filha. E Kate provavelmente estava ao telefone com Cassidy, que ela já conhece e com quem já tem meio que uma camaradagem. Eu adorei a atitude da Sardenta, achei muito doce que ela esteja cumprindo a vontade de Sawyer. O que me faz ficar ainda mais irritada com Jack. Comprometido a manter segredo sobre a Ilha ou não, acho que ele pelo menos podia tentar encontrar Rachel, que deve sentir uma grande dor por sua irmã desaparecida há anos, e contar a ela que Juliet está viva e bem.
No saldo, eu gostei muito do episódio. Mas ele não teve muitas novidades. É a segunda vez que temos um episódio morno e devagar depois de um grande episódio cheio de revelações. E talvez Something Nice Back Home não resista a uma revisitada (The Other Woman pareceu bem mais fraco quando eu vi pelo AXN, apesar de que Eggtown ainda é, pra min, o pior episódio dessa quarta temporada). Mas agora existe mais uma pergunta: foi apenas o ciúme de Jack e sua recém começada jornada nas drogas que criou aquele Jack de Trough the Looking Glass, ou algumas visitas mais a Hurley ajudaram? Por quê Jack quer voltar pra Ilha tão desesperadamente?

PS: Eu ainda amo aquele beijo de The Other Woman.

PS2: Um membro do Fórum Jacket lançou a campanha “Juliet Burke for Craphole Island Leader 2009!!” Eu já aderi.

2 Respostas to "Something Nice Back Home"

Bom, vamos as considerações do ep.

1- O episodio foi legal, pow, a galera quer q todo ep seja cheio de ação igual ao ultimo, mais uma vez, Lost é mais do que isso.

2- Gostei de Juliet ter apagado Jack, provavelmente, se fosse pela sardenta, ela faria a vontade dele, Juliet ali naquele momento recuperou a dignidade dele, e mais, depois falando pra ele q sabe q ele ta acordado, foi um termino do relacionamento q n existiu.

3- Acho q ainda é necessário um ep pra explicar o porque de Jack querer voltar pra ilha, ja q até agora ele n ta nem aí para os outros, mas como vc falou, pode ser q quem ficou, quis ficar, exceto Juliet e Des.

4- a pessoa com quem kate casa no futuro, será sawyer? bom, gostei dele ter ficado vivo, e novamente, é melhor ele sem ela, assim como Juliet sem jack. Agora, a raiva de jack eu acho q n é nem pela promessa, e sim pq ele n tem Kate só pra ele, o tanto que ela gosta dele, ela gosta de sawyer, e isso pra qualquer homem é foda.

5- pai de jack é jacob?? bom, intrigante isso, mas sei la, ainda n gosto desse rumo que a série tomou, mas parece ser inevitável, teremos explicações paranormais.

6- nem todas as pessoas no cargueiro são ruins, acho q isso q acabará ajudando os oceanic-6.

7- bom, analise mais detalhadas e possiveis teorias no MSN.

excelente texto

[…] Este review foi publicado originalmente no weblog Séries Addict. […]

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 174,290 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
