Séries Addict

Cabin Fever

Posted on: maio 10, 2008

Quando na semana passada eu não consegui resistir e assisti ao promo de Cabin Fever, eu senti muita raiva de min mesma. Afinal, o trailer continha uma bombástica cena em que um personagem aparecia afirmando estar morto há doze anos. Mal sabia eu que a aparição de Horace Goodspeed (além de não ser tão bombástica quanto eu pensei, por ser um sonho) não foi nem de longe o elemento mais surpreendente dos quarenta minutos do episódio. E escolher esse momento talvez seja impossível.
Diante de mais de um final de episódio dessa temporada a primeira coisa a passar pela minha cabeça foi WTF? Mas ao final de Cabin Fever a primeira coisa que se passou pela minha cabeça foi “Genial!”. Incrível como Locke pode simplesmente dizer “Ele (Jacob) quer que movamos a Ilha” e eu posso não ficar confusa. A Ilha não está mais no mesmo lugar! É por isso que nem Widmore, nem Jack conseguem encontrá-la, e que apenas seis pessoas saem dela(tá, isso é especulação). Será que a Ilha já foi movida no passado? Eu me perguntei isso devido ao misterioso comentário de Charles Widmore em The Shape of Things to Come em que ele afirma que a Ilha já foi dele.
Eu havia imaginado que ele era um investidor da Dharma que desconhecia a localização da Ilha e depois da expurgação, ele perdeu todo o controle para Bem. Mas agora podemos até mesmo especular que ele sabia exatamente onde a Ilha ficava, e por isso mesmo tem tanto conhecimento sobre ela, incluindo um mapa, e ela foi movida. Eu também me perguntei se Matthew Abbadon teria ido trabalhar para Widmore porquê esteve na Ilha, ou esteve na Ilha porquê trabalhava para Widmore? Se for a primeira, confirma o interesse do bilionário, mas se for a segunda, o buraco é mais embaixo do que pensamos. Abbadon poderia ser da Dharma? Ou um hostil? Ou apenas um Outcast, a parar na Ilha por acidente, como Danielle ou Henry Gale (o verdadeiro)?
Aliás, depois desse episódio, dá para dizer que alguém foi parar na Ilha por acidente? O assustador flashback de John Locke ressuscita a questão do recrutamento. Eu definitivamente não sou fã da teoria de conspiração de que aquelas pessoas foram todas postas ali para cair na Ilha. Mas, da maneira como vem sendo construída, até que não está tão ruim. Até porquê, eu gosto da idéia de destino, quando bem tratada. E ela foi tratada brilhantemente em Alias, e está sendo brilhantemente tratada aqui.
Se na primeira temporada eu ficava boquiaberta por John e sua conexão com a Ilha, quatro temporadas depois ainda não foi menos embasbacante ver que sua jornada tem uma relação tão intrínseca com a Ilha desde tão cedo. De repente, a fascinação de John pelo Smokey, sua fé precoce na Ilha, tudo tem outro sentido, outra cor. Locke é tão especial que Richard Alpert esteve a vigiá-lo desde seu nascimento? Aliás, falando de Alpert, a cena em que ele visita o John criança é no mínimo curiosa. Sou só eu que ainda está tentando decifrar o quê significam cada coisa sobre a mesa e o porquê da escolha da faca tê-lo deixado tão frustrado? E qual objeto ele queria que fosse escolhido? Afinal, a brincadeirinha tinha resposta certa e errada. E mesmo John tendo dado a resposta errada, anos depois Alpert tentou levá-lo para a Ilha novamente, desta vez através de um suposto Acampamento de Ciências. O que o fez mudar de idéia, Jacob?
Benjamin também me deixou com a pulga atrás da orelha nesse episódio. Primeiro, quando ele diz nem sempre foi o líder. É claro que isso é um pouco óbvio, já que Ben teve seu primeiro encontro com Richard quando era criança, mas quem poderia ser esse líder? O próprio Richard, alguém que conhecemos (Christian Sheppard? Charles Widmore?) ou alguém que nem conhecemos ainda? Também intrigante foi ver Linus se resignando ao fato de quê John é o novo escolhido. Jamais achei que Ben pudesse largar o osso tão facilmente e ainda tenho minhas dúvidas. Para min, Benjamin sempre tem segundas intenções, até que se prove o contrário.
Tão intrigante quanto foi o sorrisinho de Claire, que está simplesmente na cabana de Jacob, tranqüila, passando o tempo como se aquele não fosse o lugar mais sinistro na Terra. E Christian, que aparentemente é o Relações Públicas de Jacob. O Deus da Ilha estava ocupado demais fazendo exatamente o quê?
Agora, mudando para o outro ponto da Ilha? Fui só eu que pensei que Lapidus tinha jogado o telefone para avisar que o time de assassinos estava chegando, e para que com a localização os sobreviventes pudessem fugir? Eu juro que gritei “Não!!” quando Jack decidiu que talvez Frank queria que os seguissem. “Sim, venham até o exército de mercenários sem controle para…”, para quê ele faria isso? Será que Lapidus está achando que Sawyer, Miles e Claire já chegaram á praia e contaram tudo aos outros? Considerando que ele os encontrou, voou até o cargueiro, ficou um tempinho lá e voltou, talvez sim. A viagem de Sawyer e Miles á praia está mesmo demorada, talvez eles estejam procurando por Claire. Torço para que Sayid chegue logo e salve essas almas perdidas (leia-se Jack e Kate) de irem correndo direto para a boca do leão.

5 Respostas to "Cabin Fever"

ok, vamos ao que interessa:

1- q episodio foda foi esse, sério, alias, que temporada é essa. Sobre Ben, gostei dele quando ele falou pra Locke que locke agiu bem em convencer Hurley a querer ficar com eles, e locke responde q n é igual a Ben.

2- em outro blog eu li que Milles falou claire “vc que pensa” quando ela disse q estava bem depois da explosão na cabana dos outros.

3- por falar em claire, ela me assustou por está tão bem lá e ao mesmo tempo foi a primeira vez na série que eu vi algum personagem tão em paz.

4- bom, com o pai de jack cada vez mais presente, começo a achar que as aparições de charlie para hurley n é loucura.

5- estou cada vez mais com medo de q aconteça alguma coisa com sawyer ou juliet, tenho quase certeza q alguém importante vai morrer nessa temporada.

6- outras pessoas falaram isso no twitter e eu tb achei, a cena q richard aparece em frente ao berçario, pensei q fosse John Ham(acho q é assim q escreve) de madmen

7- pow, deu mto odio de jack por pensar que era pra ir em direção ao helicoptero, e ou a série cometeu alguma falha ou vai ter alguma explicação. como pode sawyer demorar tanto pra chegar na ilha e o helicoptero sair e voltar pra ilha. alias, n tem um lag nessa ilha, pq é tão rapido pro helicoptero fazer essa viajem

8- E Des querendo ficar no navio, deu medo, o q vai acontecer com Brotha.

9- va no Lost in Lost, eles pegaram as fotos do episodio e ampliaram, na foto da revista tinha uma mensagem se referindo a ilha, sério, q série sensacional.

10- mais loucuras pelo msn.

Eu vi em algum outro site (daria o devido crédito se me lembrasse em qual das milhões de reviews de LOST que li de uma vez só no feed foi) uma foto da revistinha, onde dava para ver uma cidade, e uma outra embaixo. Igual ao cartaz da temporada!! Será que o cartaz inferia alguma coisa sobre essa mudança da Ilha?

Não esqueça que estamos falando de viagem no tempo!
o Richard podia ter viajado do tempo atual até o nascimento do Locke para assistir!

Hehe!
Na verdade, a pergunta foi mais no estilo WTF, só para enfatizar o que aconteceu. Eu acredito mesmo que a ilha esteja tirando o Ben do poder e colocando o Locke no lugar, mas quanto à punir…

Acho que a aparição da Claire na cabana praticamente deu certeza de que ela não morreu. Como Sawyer ficou com o Aaron e a Kate fez uma promessa a ele, talvez possa ter algo a ver com tomar conta do garoto.

E quanto ao Alpert, não acho que ele tenha viajado no tempo. Senão, não teria sentido o “você lembra de aniversários, Richard” do Ben na terceira temporada.

Agora, algo me diz que o Jin não passa dessa temporada.

Adorei o episódio. Mas no final fiquei com um gostinho amargo na boca – será que o meu “amado” Ben vai passar o bastão adiante assim tãããooo no mole???

É claro que não. O Locke ainda peca por uma certa ingenuidade. Mal sabe ele que está sendo manipulado mais uma vez. Isso tudo é porque o Jacob não “fala” mais com o Ben.

Ele, então, prepara o John para conseguir o que quer: a informação de mover a ilha. Mas a idéia de ser líder é o que pode corromper Locke. Será que dessa vez ele está preparado???

A questão deles serem irmãos não me agrada muito. Prefiro o lance de viagem no tempo. Quem me garante que eles não são a mesma pessoa em épocas diferentes???

Depois que Ben disse que Widmore não pode matá-lo,… Não acho que os Losties vejam apenas aparições. Prá mim tem gente viva e morta convivendo junto.

Depois dessa, Pirei! O que Lost não faz com a cabeça da gente,né?

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,394 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
