Séries Addict

Desperate Housewives – Season Finale

Posted on: maio 20, 2008

A greve dos roteiristas foi um período difícil para a grande maioria dos fãs de seriados. Eu quase enlouqueci de tédio sem inéditos de House, CSI, Gossip Girl e outros. Algumas séries, sofreram com o corte em seu número de episódios. Porém, eu acho que Desperate Housewives se beneficiou e muito da diminuição do número de episódios. Não me levem a mal, eu adoro a série, mas um dos principais problemas dela é a enrolação. Eles fazem de tudo para só fechar as principais tramas na Season Finale, e com isso criam milhares de tramas paralelas, algumas interessante, outras não, dão dicas às gotas, inventam milhares de reviravoltas. Com isso, a série sofre. Alguns espectadores perdem a paciência, eu entre eles. A qualidade do texto cai. Os dezessete episódios dessa quarta temporada foram ideais. Francamente, eu não agüentaria esperar mais sete episódios para descobrir qual era o segredo de Katherine.
Nessa season finale especial de uma hora e meia, nós tivemos um fim para todas as tramas e um salto de cinco anos no tempo que deve ter deixado muita gente curiosa (eu fiquei, e olha que nem gosto de Susan). Mas vamos começar pelos Mayfair. Depois do episódio passado, finalmente caiu minha ficha: quem estava enterrada no quintal da casa de Katherine era a verdadeira Dylan. Mas se não fora Wayne quem a matara, só restava Katherine, e eu não gostava nenhum pouco dessa possibilidade, porquê não queria ver a ruiva indo embora de Wisteria Lane. Para meu alívio, a filhinha de Katherine morreu de maneira acidental e ela apenas guardou segredo porquê por ser um policial, Wayne conseguia se safar de tudo e ainda fazer de sua vida um inferno.
Katherine Mayfair, interpretada pela sensacional Dana Delany, foi o grande destaque dessa temporada. Ela entrou em Housewives como um espécie de cópia de Bree e provou ser muito mais. Sim, Katherine é obcecada por perfeição. E sim, essa obsessão vem da necessidade de ter controle absoluto sobre algum aspecto da sua vida. Mas enquanto Bree lutava com seus filhos rebeldes e seu marido infiel, para Katherine o buraco é bem mais embaixo. Vítima de abusos constantes por parte de seu marido, procurou por ajuda da polícia, que recusou-se a protegê-la para ficar ao lado de um dos seus. Fugiu, mas foi encontrada. Perdeu sua filha. Fugiu de novo. Foi encontrada de novo. Viveu anos sem confiar plenamente em ninguém, sem conseguir contar a verdade, sempre com medo. De refém de um homem violento, virou refém de si mesma. E finalmente se libertou. Contou a verdade, matou Wayne e descobriu pessoas em que pode confiar: Bree, Adam, Dylan e as demais donas de casa. Foi tocante ver Lynette, Susan e Gaby, que recusavam-se a convidar Katherine para seu jogo de pôquer, fazendo de tudo para protegê-la. E Dana Delany aparentemente fica!! Eu não podia estar mais feliz.
Lynette, depois do câncer, teve mais uma boa estória. Sua enteada, já que já tinha dado sinais de ser problemática, finalmente revelou seu lado infernal. Manipuladora, dissimulada e má, Kayla conseguiu atrair meu ódio com suas terríveis armações. Ainda bem que Tom se ligou de que sua filha não era nenhuma santa. Mas será que ela volta? Se voltar, já vai estar uma adolescente.
Bree como sempre não precisa de uma trama boa para ser ótima. Desde seus problemas em organizar uma festa até sua assistência a Katherine, passando por seu relacionamento com Orson, tudo foi impecável. Marcia Cross continua sendo uma das melhores do elenco.
Os gays, que ficaram ausentes tanto tempo, finalizam a temporada com uma cerimônia de comprometimento. Achei a estória fraca, mas os gays em cena sempre são um ótimo uso do tempo. Só que eles já foram mais engraçados. Os roteiristas podiam encontrar coisas melhores para eles fazerem, ao invés de colocarem tanto tempo nas traminhas fúteis da Gaby, que eu vou me abster de comentar (me desculpe quem gosta).
Já Susan teve alguns bons momentos com Julie, outros não tão bons com toda a situação envolvendo o nome do seu filho, mas o grande gancho é dela. Quem é aquele novo marido dela? O quê aconteceu com Mike? Mesmo com um episódio tão longo, Desperate Housewives conseguiu me deixar com água na boca pela próxima temporada.

2 Respostas to "Desperate Housewives – Season Finale"

Estou louco para ver esse episódio, ele inteiro, né? Porque eu já não aguentei e vi os salto de cinco anos.

Fiquei curioso para ver porque a Susan largou do Mike…

Não é o único Maurício, antes de ver o episódio, não resisti e vi o salto de cinco anos.
Acho óptimo a Dana Delany continuar no elenco. Estou muito ansioso para saber quem irá interpretar o clã Scavo, o que aconteceu com o Mike, porque será que depois de 3 anos a lutar por ele Susan desistiu? Será que Kayla vai voltar?
Por outro lado, o que mais me decepcionou foi a nova vida de Gabby (ela é tão engraçada com os seus problemas de rica que nem a imagino pobre e com filhos! Ela está se tornando numa Lynette mas sem o talento da Felicity Huffman e com a beleza de Eva Longoria!), a morte de Ellie também me decepcionou (no final de “Mother Said” fiquei mesmo a pensar que a Gabby tinha arranjado uma nova e boa amiga), o nome do bebé de Susan (sem palavras… Maynard!? Quer dizer, até pode ser pelo avô mas não podia ser o nome do meio, e que tal “Conner Maynard Delfino”? Ficava bem e ninguém ficava chateado.
Espero que as audiências , as nomeações e a qualidade das Donas volte com a 5ª Temporada e volte aos bons velhos tempos , apesar de ter avançado 5 anos no tempo…

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,325 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
