Séries Addict

Gossip Girl – 2×01 – Summer Kind of Wonderful

Posted on: setembro 3, 2008

Depois do final de temporada melodramático, piegas e cheio de reviravoltas pouco empolgantes, Gossip Girl retorna mais leve e mais bronzeada. O tom lhe cai bem, mas na minha humilde opinião, Gossip Girl continua não explorando completamente seu potencial. Ao invés do cinismo e acidez dos livros, a série continua a optar por uma abordagem clichê e na maior parte do tempo, um tanto ingênua, do mundo adolescente, o quê é irônico, considerando a imagem de sensual e polêmica que a emissora tenta desesperadamente passar.
Eu não posso falar por todos os adolescente do mundo todo, e muito menos todos os pais, mas o sexo já não escandaliza tanto quanto antes. E as estórias de amor simplesmente me enjoam. Talvez porquê eu sequer conheça uma, quanto mais várias, pessoas da minha geração que vivam ou mesmo anseiem viver um grande caso de amor em uma idade tão pouco avançada no tempo. Existem outras ambições. Até por isso, as tramas dos irmãos Humphrey foram as mais interessantes, apesar de que eu ainda odeio Jenny (não sei de onde vem tamanha antipatia) e quando ela tem é apresentada como sendo alguém supostamente especial, mas completamente injustiçada, eu só fico com menos pena ainda dela, porquê só consigo ver uma personagem ordinária. Já de Erik eu gosto cada vez mais, apesar do ator parecer não ter timing cômico nenhum, o quê compromete algumas tentativas dos roteiristas de fazer graça.
Dan e Serena, que pelo menos não me irritaram nem 10% do que me irritavam temporada passada com sua mera presença em cena, voltaram tão abruptamente quanto terminaram. Só esperam que não repitam as tramas passadas, com Vanessa como uma possível terceira parte de um triângulo pouco empolgante. Falando em triângulo, temos um novo: Blair, Chuck e Lord Marcus. Blair e Chuck são definitivamente a melhor parte da série. Leighton e Ed se destacaram completamente do resto do elenco, que estava apenas correto, e trouxeram vida a sua estória. Os dois se chocaram pelos cantos, em cenas sem muita criatividade, implicaram um com outro, tentaram fazer ciúmes e no final, Blair deu Chuck a chance que ele precisava, mas ele não aproveitou. Não conseguiu dizer “I love you” a B, que se mandou com o Lord inglês.
No mais, tivemos Nate, que com sua sem graça trama de envolvimento com uma mulher mais velha e casada, ficou bastante alienado do elenco principal. E Cece retorna, agora boazinha. Honestamente, é muito bom ver personagens de série usando um pouco o bom senso, mas ela era uma vilão tão boa, que quase não valeu a pena.
Gossip Girl é um bom divertimento para passar o tempo, mas eu estou tendo sérias dúvidas de que algum dia conseguirá ser mais do que isso.

Foto de Gossip Girl Central.

2 Respostas to "Gossip Girl – 2×01 – Summer Kind of Wonderful"

Gossi Girl é assim, sempre dá uma desapontada. Mas logo, logo vem um bom episódio. Eu concordo com você, eles deveriam se esmeirar mais nos livros.

[…] Séries Addict: Gossip Girl 2×01: Summer, Kind of Wonderful […]

Deixe uma resposta

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 169,073 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
