Séries Addict

Gossip Girl – 2×03 – The Dark Night

Posted on: setembro 18, 2008

Gossip Girl está numa escalada de qualidade e aqui ela atingiu o ponto da excelência. Numa Nova York infernal de calor e eventualmente escurecida pelo black out, Blair não apenas brilhou mais e mais, ela mostrou que infernal mesmo é ela. Com uma língua ácida e uma coragem única para honestidade, ela disparou contra a Duquesa, contra Serena e até mesmo contra seu supostamente amado Lorde. Convenhamos, todos eles mereceram.
No meio do emaranhado de tramas, Blair tinha que lidar com um Lorde perfeito que se recusava a transar com ela por respeito (será?), com Chuck que está impotente por qualquer uma que não seja ela e Nate, que continua sendo completamente rude. A minha previsão de que Nate aceitar dinheiro de Catherine viria a se provar um grande erro se concretizou, e agora ele virou um tipo de gigolô. O quê obviamente atrapalho seu romance bobo com Vanessa. Eles são um casal tão insosso, que eu havia esquecido completamente que eles haviam namorado temporada passada. E os escritores colocaram eles juntos de novo só para criar um draminha patético. Quem não sabia que Catherine iria usar a informação sobre o paradeiro do Capitão Archibald assim que ela o mencionou? Nate é um completo idiota. Catherine, por outro lado, já se tornou minha personagem adulta favorita (teremos que ver quando Lily voltar a cidade), e a segunda maior bitch do show.
Obviamente ambos o Duque e o Lorde não são muito forte na parte sexual, e a Duquesa e Blair se vêem dividindo o mesmo problema. E as duas acharam a mesma solução. Traição. Só não acho que quando a Duquesa for descoberta ela terá a mesma destreza e cara de pau de Blair, que depois de uns amassos com Chuck, ainda conseguiu manter Marcus.
Paralelamente, Jenny conseguiu não me irritar. Eu até mesmo consegui gostar dela nesse episódio, o quê é um verdadeiro milagre. Eu realmente fiquei feliz por ela trabalhando diretamente com Eleanor Waldorf. Já Dan e Serena tiveram mais um rompimento dos mais desinteressantes. O único ponto forte de toda a trama foram algumas piadinhas por parte de Dan, e as menininhas leitoras da Gossip Girl metendo o nariz onde não foram chamadas. O quê realmente não é muito, considerando que na trama principal, os diálogos de Blair foram muito melhores.
Semana que vem eles estão de volta à escola, para seu último ano, as inscrições na faculdade, as fofocas, as amigas em quem não se pode confiar e muita intriga. Eu mal posso esperar.

PS: Eu amei a saia da Blair. Quero, quero, quero!!

2 Respostas to "Gossip Girl – 2×03 – The Dark Night"

o episodio foi demais!
o melhor dialogo:

duquesa:
– Blair, visse o Nate?
– Não, é um Blackout.

Eu também gostei muito desse epi, com certeza o melhor da temporada. Olha até que eu não to achando a Vanessa e o Nate tão chatinhos, e depois das atitudes da Vanessa até to simpatizando um pouco mais com ela (o que é um milagre!). Já Dan e Serena é aquela coisa né? Chatos que só e ficar preso no elevador pra discutir a relação foi um SUPER clichê, mas até que eu gostei da última cena entre eles dois.

E Chuck e Blair, OMFG! Quem diria que o maior trunfo da série estaria justamente no casal que eu menos esperava? No livro o Chuck mal é um personagem, e aqui ele é simplesmente maravilhoso. E quando o Ed Westick falou com o sotaque dele de verdade eu até voltei a cena pra ouvir de novo.

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 173,207 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
