Séries Addict

Merlin – 1×01 – The Call of the Dragon

Posted on: setembro 23, 2008

Tirando Life on Mars e Ashes to Ashes, eu tenho uma séria implicância com séries britânicas. Elas sempre conseguem me incomodar mais do quê agradar e foi um pé atrás que resolvi conferir Merlin, a nova série da BBC. Ao mesmo tempo, eu estava ansiosa para ver como seria tratada a história de Merlin na série, já que sempre fui fã das estórias do Rei Arthur e de seus companheiros.
Bom, a maioria dos elementos que costumam me incomodar estão presentes. Os efeitos especiais (importantes em uma série sobre magia) são toscos, os movimentos de câmera rápidos muitas vezes tiram a intensidade de uma cena, e as atuações, em sua maioria, chegam no máximo a regular.
Porém, o texto, apesar de previsível, é bom. A estória tem um quê de série teen + Harry Potter + filme de época. A possibilidade de acompanhar as adolescências de Merlin, Arthur e Morgana já é, em si, um prato cheio para min e garante o meu interesse pela série. Tirando o dragão falante, a trama fantasiosa não compromete. É como assistir a um conto de fadas na TV, o quê me leva de volta minha infância de certa maneira. Os figurinos são bons, mas eles podiam melhorar a maquiagem. A da bruxa ficou tenebrosa, e não da maneira que deveria ser. Outra coisa que eu adorei são os cenários. Eu adoro castelos medievais e acho interessante que eles tenham optados por banhá-los de luz ao invés de sombras, como geralmente é a abordagem de uma direção de fotografia para uma produção que se passa naquela época. Se eu tiver tempo, pretendo continuar acompanhando Merlin, pelo menos para saber o quê vai acontecer com o jovem mago, o futuro Rei Arthur e Morgana.

6 Respostas to "Merlin – 1×01 – The Call of the Dragon"

Pensei que essa série só estreiaria no ano que vem. Vou conferir, se é que já saiu legendada.

Vixe, não sabia que era sobre a infância do povinho aí. Perdi um pouco o interesse, mas acho que vou ver.

[…] Séries Addict: Review de Merlin – The Call of the Dragon (1×01) […]

não achei os efeitos toscos não…a cena q a água fica parada no ar foi bem risivel…
o q comprometeu um pouco pra mim foi o Dragão
no mais foi o q eu disse no TS a série é mediana mas promete ser uma boa diversão

eu assisti e achei a história legal, eu concordo no ponto dos efeitos são meio fracos.Mas considerando que hoje em dia tudo tem efeito, tem que ver que isso já tá até perdendo a graça.

Muito boa a série. Eu recomendo!

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,394 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
