Séries Addict

90210 – 1×05 – Wide Awake and Dreaming

Posted on: setembro 25, 2008

Quem não sabia que Annie ia acabar, de alguma maneira, protagonizando o musical da escola no lugar de Adrianna? Eu sabia desde o momento em que ela foi aceita no coral. Desde então, em qualquer cena de ensaio (e aparentemente o musical se resumia a música Mamma Who Bore Me, porquê esta era a única que elas ensaiavam), Annie brilhava, sua voz de sobressaía mais e era como se Adrianna nem estivesse lá. Infelizmente ao colocarem a atriz Jessica Lowndes para cantar um pedacinho da música a capella, esta fez uma performance tão fantástica que tornou a carreira como atriz profissional de sua personagem crível e sua substituição pela sem graça (apesar de cantora razoável) Shenae Grimes deixou um gosto amargo de injustiça, mesmo com o artifício do uso de drogas de Adrianna servindo como justificativa.
Aliás, a maneira como a trama foi utilizada para que Annie conseguisse o papel principal até me deixou confusa. Até o presente momento a trama de Adrianna (apesar de só apresentada aqui e no piloto) se mostrou a mais eficaz. Sua personagem é praticamente um estereótipo, mas a atriz é tão boa, que funciona muito bem. E a resposta sensível de Brenda estava sendo muito bem construída, sendo a diretora da peça o exato oposto de Adrianna, uma atriz que aparentemente não sofre com os problemas de drogas, anorexia, etc, etc. Por isso mesmo eu não entendi ela tirando Adrianna da peça, virando as costas e deixando a menina com a mãe louca. Se ela foi se drogar e voltou naquele estado por causa da presença dos agentes, eu ficaria seriamente preocupada com a possibilidade de ela ter uma overdose.
Além de Lowndes, no elenco adolescente continuam se destacando Jessica Stroup, a Silver, e Tristan Wilds, o Dixon. Eles formam o casal mais simpático e o mais importante, mais próximo do quê é um adolescente normal. A trama da família de Naomi melhorou um pouco, mas não devido a atriz AnnaLynne McCord, e sem de Christina Moore, que interpreta sua mãe Tracy. Ela não teve uma atuação sensacional, mas esteve correta e o texto melhorou também. Naomi obviamente já perdeu o posto de vilã para Adrianna, e agora ela é uma garota cool que até senta com Silver e Annie. O quê a volta do namorado não faz, né? Vamos ver se McCord funciona em sua nova função. Lowndes é uma vilã mais convincente de qualquer maneira.
Quanto a Annie, Ethan e Ty, vou me abster de falar, porquê eu achei completamente irrelevante e idiota. Annie e Ethan são dois grandes indecisos e como se isso não bastasse, Annie revolve fazer sexo com uma cara que conhece há algumas semanas (e com quem ela está namorando, oficialmente, há muito menos). Concordo com Silver quando esta diz que a mocinha não está preparada para o sexo. Com a sabedoria de Silver tendo sido posta em uso, quem precisava do drama com os pais de Annie (e infelizmente, a atriz nem conseguiu convencer em seu constrangimento). Não que os pais de qualquer adolescente tão bobinha quanto Annie não fosse ficar preocupado, mas toda vez que 90210 tenta criar uma imagem de família preocupada e carinhosa para os Wills, eu os acabo comparando com os Cohen (já me disse milhões de vezes que é ridículo, mas não consigo evitar) e então simplesmente não funciona. A falta de carisma de Lori Loughlin e Rob Estes também não ajuda em nada.
90210 pode não estar tão boa quanto Gossip Girl (nem de longe), mas ela também está melhorando de qualidade a cada episódio, e Gossip Girl também não teve uma primeira temporada toda original e maravilhosa. Por isso, eu acredito que não irei me arrepender por continuar acompanhando os adolescente de Beverly Hills (espero que eu não me prove enganada).

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 175,738 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
