Séries Addict

Gossip Girl – 2×05 – The Serena Also Rises

Posted on: outubro 1, 2008

Um fator que sempre contribuiu para que eu amasse Blair nos livros é que ela é um tanto atormentada. Não é nada comparável as grandes tragédias da antigüidade ou às grandes tragédias teen contemporâneas, ninguém próximo dela morreu e ela não matou ninguém (embora ela tenha chegado a roubar uma calça de cashmere de uma boutique de luxo para Nate em momento de desespero), são as pequenas coisas. Ela é negligenciada, provocada, humilhada e tudo o quê ela batalha para conseguir geralmente falha, e para piorar a situação, é conseguido logo em seguida por Serena sem esforço nenhum, e a loura faz questão de deixar claro que tudo não passou de acidente cósmico que conspira para que ela brilhe. Por isso é com muito prazer que eu vejo essa trama sendo introduzida na série.
Sim, é angustiante a às vezes extremamente irritante ver a Blair sendo tão ferrada e a Serena sendo tão agraciada pelos Deuses, mas é um antagonismo ótimo, e que cria sempre ótimas tramas. E Serena boazinha é tão chata, que eu sentirei pela pobre Blair cada minuto que a loura infernizá-la, mas torcendo ao mesmo tempo para ver mais. Ainda mais porquê a Blair da série não vai deixar Serena tratá-la como lixo e ignorar, ela partirá para briga e agora ela aparentemente conta com uma aliada, Jenny. Adorei ver como a união das duas se deu e adorei a explicação de Jenny para Blair, que condiz com tudo o quê eu disse acima. As duas podem dar muitos passos errados, mentir, manipular, tramar, mas elas tem um objetivo e elas correm atrás, só para no final serem passadas para traz por uma Serena ou Poppy da vida, que tem tudo no colo. Acho melhor Serena tomar cuidado, porquê ela pode ser a Rainha agora, mas Blair e Jenny juntas são verdadeiras déspotas.
Uma alianças também improvável e interessante foi a de Dan Humphrey com Chuck Bass. Pena que durou tão pouco. E é impressão minha, ou todos os Upper East Siders irão para Yale? No livro Serena e Nate entram, enquanto Blair sofre um tempo na lista de espera e tem que suar mais um pouquinho para entrar, mas os outros vão para cantos totalmente diferentes. E Jenny? Será que ela irá para o internato? Isso seria muito chato, mas não está parecendo que ela ficará na Constance, já que ela deixou bem claro para o pai que não volta. O quê acontece é que com ela e Eric sendo dois anos mais novos que todo mundo, e os personagens principais tendo que ir para a faculdade, vai ser complicado mantê-los conectados com a trama, mesmo com Jenny trabalhando para Eleanor Waldorf.
No núcleo adulto descobrimos que Lily tirou uma foto nua. Concordo com a Serena que a Lily é a mãe mais cool do Upper East Side. Pena que Bart voltou e acabou com os planos dela de ser descolada, deu um daqueles discursos sobre discrição e deixou no ar algo sobre um segredo tão sórdido que Lily prefere manter enterrado. É impressão minha, ou isso foi meio que uma chantagem?
Esse episódio de Gossip Girl pode não ter sido tão empolgante quanto o da semana passada, mas foi ótimo e a série parece estar perfeitamente sintonizada com a identidade que encontrou.

2 Respostas to "Gossip Girl – 2×05 – The Serena Also Rises"

Eu sinceramente acho que o pessoal devia ir pra Columbioa, e não pra Yale. Assim fica todo mundo em Nova Yorke e era mais fácil incluir a Jenny e o Eric nas tramas. Claro que sempre há a possibilidade de a Jenny ganhar um spin-off, como nos livros.

bom, eu não assisto mais Gossip Girl, mas irei acompanhar suas analises, espero realmente que eu esteja errado e que a série seja isso tudo que você está achando que é.
agora não vou mentir que me deu vontade de ver Serena Bith, mas deixa, a série já me irritou demais.

bjux!!

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 174,737 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
