Séries Addict

Atualizando – me: Comentários sobre os últimos episódio de Gossip Girl

Posted on: novembro 8, 2008

Eu fiquei um pouco decepcionada em ver que a competição entre Serena e Blair foi menos incendiária que a briga entre Queen B e Little J ano passado. A semana de admissões em Yale certamente foi humilhante para B, já que ela foi superada pela consideravelmente menos inteligente S na concorrência para uma vaga na proeminente faculdade. Alguém deveria ter avisado a Blair que o processo admissão em uma Ivy não é uma meritocracia. Por mais que tenha sido divertido ver Blair atirar a bolsa em Serena, a disputa não foi muito empolgante. E por mais que pareça que Serena ganhou, acho que ela também perdeu. Ela está sendo usada.
Enquanto isso, Chuck era aliciado pelas Skulls and Bones, Dan tentava conseguir uma recomendação extra e Nate tinha um caso enquanto mentia sobre sua identidade. Nada muito excitante, tirando o fato que Nate resolve deixar Chuck de lado para ser amigo de Dan. Tudo isso só porquê Chuck fez o Dan levar um trote no lugar dele? Pelo amor de Deus, os dois ele conseguiu (depois de um bom tempo, é verdade) perdoar o melhor amigo por dormir com a namorada dele e de repente é “Você é uma pessoa má. Não quero mais ser seu amigo”?
Dos últimos episódios, Chuck in Real Life foi definitivamente o meu preferido. Ele explorou tudo o quê há de melhor na série: os dramas familiares dos Van Der Woodsen-Bass e Chuck e Blair unidos para por em ação um plano maligno. O único problema com a trama de Chuck e Blair foi Vanessa. A garota é insuportável, e eu ainda tenho que acreditar que Chuck desenvolveu sentimentos por ela? E sua consciência repentina? Que coisa enjoada.
Eu adoro a Lily, mas meio que fiquei do lado da Serena nesse episódio. As histórias sobre os ex-maridos dela são uma loucura. Dá para entender agora o porquê da Serena tratar a mãe com tanta hostilidade no começo da série, quando a Lily parecia ser uma mãe nem de longe tão má, principalmente se comparada a Eleanor ou Alison. O principal conflito das duas sempre foi quando Lily queria fazer tudo parecer perfeito e Serena queria fazer tudo parecer o quê é. Muitas vezes eu fiquei do lado da Lily, com em Hi Society! Sinceridade demais é quase tão ruim quanto uma mentira, e ninguém precisa saber os detalhes da sua vida. Mas dessa vez a Serena tinha razão, tudo aquilo era muito falso. Ainda bem que todo mundo se entendeu no final.
Pret-a-Poor-J trouxe Willa Holland como Agnes, e a rebelião de Jenny contra a exploração de Eleanor. Eu nunca consigo ficar totalmente do lado de Jenny quando ela faz essas coisas. Sim, as coisas no ateliê não estavam bem, mas me parece que ela tomou uma decisão impulsiva, pressionada pelos novos amigos. Obviamente, como é televisão, tudo vai funcionar no final. Mas na vida real, as coisas são um pouco mais complicadas. Agora o novo cabelo de J, eu definitivamente odiei.
Fui só eu que achou o mais novo desenvolvimento no relacionamento de Chuck e Blair uma chatice? E afinal, eles agora serão amigos? Esqueça o “Eu te amo”, será que os produtores de Gossip Girl nunca ouviram falar de amigos com benefícios? Porquê realmente, alguém consegue imaginá-los de mãos dadas no Central Park?
There Might be Blood foi um bom episódio, mas foi só isso. Blair e Jenny tiveram seus momentos, enfrentaram seus problemas e conseguiram ser bem-sucedidas. Conquistaram seus futuros. E o desfile de Jenny foi muito legal. Mas o resto não empolgou tanto. Blair ainda é personagem que tem as melhores falas de toda a série e Meester ainda é a estrela do show, mas a estória dela foi clichê e esquecível.
Serena e Aaron são o mais novo casal do show e eu já não os suporto. Acampamento de verão quando crianças? O cara te manda um presente e quando você liga, uma outra atende? Ah, por favor. Ela não podia conhecer o cara, gostar do cara, sair com o cara. Eu sei que é televisão, mas nem sempre o interessante é porquê o casal não dá certo.
O saldo desses últimos quatro episódios, apesar de uns serem muito mais fracos que os outros, é positivo. Gossip Girl está muito melhor nessa temporada. Minha única reclamação é não usarem mais tanto a escola, as meninas, as intrigas.

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,325 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
