Séries Addict

Atualizando – me: Os últimos episódios de House

Posted on: novembro 11, 2008

Na minha opinião, a melhor série da temporada até agora tem sido House. Não que ela seja sempre perfeita, mas ela sempre supre as minhas expectativas, quando não as supera. Nesses últimos três episódios, Birthmarks, Lucky Thirteen e Joy, ela definitivamente superou minhas expectativas. Talvez, elas até estejam baixas ultimamente, apesar de eu não achar que eu estou assistindo séries ruins. Mas quando eu comparo House com o resto, parece que a série de David Shore está tão mais bem feita.
House é um organismo saudável, com um cérebro e um coração incríveis. Para min, o cérebro de House é seu roteiro. Toda a parte técnica de House é excelente, a noção de ritmo dos diretores é fenomenal, a fotografia às vezes chega a se de embasbacar, a trilha (quando eu noto) sempre agrada. Mas são as estórias que estruturam House. As estórias das pessoas. Ver House confrontando seu pai morto, ver Thirteen encarando sua condenação a morte de uma maneira que todos condenam, ver Cuddy lutando para ser mãe. É claro que algumas dessas histórias eu provavelmente vi em um outro filme, uma outra série. Mas em House, às vezes tenho a impressão de que estou vendo uma estória única. Eles sabem criar muito bem um contexto envolvente. Eles sabem me cativar. É claro, que nisso também entra o coração de House, as atuações. Nem tanto a Olivia Wilde, e os outros que acabaram de entrar, porquê eu ainda não consegui me tornar uma grande fã deles. Mas Hugh Laurie, Robert Sean Leonard e Lisa Edelstein vieram criando tão bem seus personagens todos esses anos, que eu me envolvi. Não tem como não me comover.
Não teve como não me comover com House, aquele sujeito inapto socialmente, que faz um discurso totalmente acusatório no enterro do pai e com a história de como começou sua amizade com Wilson e com a reparação dessa amizade. Wilson já perdeu tanto que tem medo, medo de perder; House já perdeu tanto, talvez ele tenha medo de perder os outros, mas obviamente ele tem mais medo de perder a si mesmo. Qual dos dois está errado? Acho que nenhum. Não teve como não me comover com Cuddy, que parece ser tão sozinha. E tudo o quê ela queria era alguém. Uma criança, uma filha, que lhe foi negada. Mas no final House joga a corda, e talvez ela vá ter alguém daqui em diante, talvez não, porquê quem vai saber? O House é o House, e ele vai preferir machucá-la a se perder.

1 Response to "Atualizando – me: Os últimos episódios de House"

assisti House
mto bom
esses 3 ultimos episodios, junto com o primeiro, foram os melhores da temporada

e pow, como n se emocionar com Cuddy, a reação(e interpretação da atriz) quando ela está feliz e percebe que a outra mulher não vai mais doar seu filho é de uma sutileza que só bons atores sabem fazer. e Hugh Laurie, pode ser ate que ele seja ator de um personagem só, mas as atuações dele sao sensacionais, novamente, sao as sutilezas que o transformam num monstro atuando, quando Cuddy tenta entender pq ele é sempre do contra, e House olha pra ela completamente perdido por n saber a resposta, putz, nem precisava ele falar “nao sei”, sua atuação ja tinha nos entregue a resposta, e o bjo foi dos bons, eu so tenho receio que esses plots que criam envolvendo house, cuddy e wilson, quase sempre nao sao bem resolvidos

e sobre a equipe nova, n tem jeito, um dos grandes erros da série, e talvez o unico, foi colocar essa nova equipe e dá cabo na antiga, essa equipe n desceu, digo, eles n sao ruins, mas n conseguiram criar nenhuma empatia, e uma pena mesmo que com isso tenhamos tao pouco de foreman, cameron e chase

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 173,234 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
