Séries Addict

Gossip Girl – 2×12 – It’s a Wonderful Lie

Posted on: dezembro 5, 2008

It’s a Wonderful Lie foi, como diria Miranda Priestly, “not wonderful yet”. Essa temporada vinha muito bem, mas perdeu o gás e agora está até mesmo trazendo episódios que ficam na sombra de episódios da temporada passada. Um importante baile da sociedade, logo depois do episódio de Ação de Graças? Eu ainda me lembro de Hi, Society, senhores roteiristas.
O Snowflakes não impressionou, e até as party girls pareciam entediadas. A cena da humilhação de Vanessa foi chata, Lily e Rufus no baile tentando se entender foi chato e Serena e Dan se acertando foi… bom, alguém entendeu alguma coisa? Porquê eu realmente fiquei perdida com aqueles diálogos. É para brincarmos de decifrem os significados ocultos?
O pouco que gostei se resume a Blair e Chuck (nenhuma novidade nisso) e Jenny. O casal como sempre teve uma trama cômica culminando em um momento mais sério, quase melancólico. Adorei Blair apostando os serviços de Dorota com Chuck e por um longo momento quis que ele ganhasse a aposta só para ver essa situação. Mas Beta Blair e Chuck 2.0 acabaram um com o outro, enquanto o casal original chegou a dividir uma dança, mas ainda não descobriu como podem ficar em um relacionamento de verdade! Por favor, dêem de Natal um momento In Treatment para Blair e Chuck: uma horinha com um bom terapeuta que os façam parar de bater na mesma tecla.
E por falar em disco quebrado, eu amo Lily e Rufus, mas por favor, dêem andamento para a trama. Nem eu agüento mais os olhares tristes e languidos, e a explicação de porquê Rufus deixou Lily seguir em frente no dia do casamento foi brega, brega e brega. Antes eu achava a relação dos dois sutil e cheia de beleza, mas estão começando a me deprimir. Contudo, eu ainda considero Rutherford uma das atrizes mais competentes e talentosas do elenco (junto com Meester e ultimamente, Monsen) e acredito que se o texto e a direção melhorarem um pouquinho, as coisas se acertam.
Com tudo isso que eu desabafei sobre Lily e Rufus, Serena e Aaron ainda conseguem ser um casal mais maçante e irritante. E isso nem tem nada com o fato de eles não terem ido para a cama (porquê, honestamente, quem se importa?). Mas se Dan consegue deixar Serena insuportável de chata (e tivemos mais uma prova disso nesse episódio), o ator que interpreta Aaron (cujo nome desconheço e estou com preguiça de procurar, porquê não vale mesmo muito a pena) consegue sugar todo o brilho de Blake Lively. A personagem nova, Lexie, até pareceu legal (ela é inspirada na Lexie francesa e piranhuda dos livros, aquela que fica querendo dormir com Nate?), e a atriz até pareceu boa, mas eu fiquei com a impressão de que tinha algo errado. Sabe, quando algo te incomoda o tempo todo? E eu não sei dizer se foi ela, ou o Penn Badgley.
Retornando a Jenny, ela está inserida no triângulo amoroso mais ridículo de todos os tempos. Tenho pena dela, porquê até o episódio passado a jornada trágica e complicada dela estava me agradando muito, muito mesmo. E agora ela é a garotinha que fica em casa se perguntando porquê Nate não ligou ao invés de bater na porta de todos os ateliês de moda de Nova York e ou de desenhar uns mil vestidinhos e blusinhas peças únicas que as colegas milionárias de escola dela adorariam usar, mesmo que a considerem uma escória da sociedade? Adorei todas as cenas que ela teve com as bitchs, que também foram ponto alto do episódio porquê eu adoro suas superficialidades maliciosas. Mas tive verdadeiro horror de cada um de seus diálogos com Vanessa. E Nate lhe dizendo que ela não era quem ele achava o coroou como Joselito-Mor. Onde ele estava quando ela fez de tudo para ser Rainha, roubou um vestido, o usou como moeda de barganha para voltar para o grupo das populares, espalhou fofocas sobre ter transado com o namorado gay só para sua festa Upper East Side não ser cancelada? Fazer uma amiga que a apunhalou pelas costas passar vergonha nem entra no Top 5. E eu nem importo com o roubo da carta. Vanessa mereceu porquê todos os roteiristas querem de qualquer maneira torná-la uma espécie de mártir que seja capaz de mostrar o quanto pessoas pobres são mais cheias de principio e ética que as ricas. Mas na verdade ela é apenas irritante. E Nate apaixonado por ela e dizendo que está mais feliz do quê nunca também é. É uma combinação mega sofrível de atores muito ruins com texto muito cafona. E eles precisam reduzir significativamente o tempo de tela dos dois, para que a série volte a ser ótima. Period.

2 Respostas to "Gossip Girl – 2×12 – It’s a Wonderful Lie"

thata,

serio, n poderia falar melhor
mas vamos lá
eu gosto de Dan, pq por mais q odeie admitir, pareço um pouco com ele,
tpo também fui criado pra ser um cara certinho
e nós certinhos, somos chatos
e mtas vezes julgamos mto os outros por n agirem como nós
agora a historia de serena transar, dele transar?
pelo menos gostei da resposta dele, foi uma resposta que qualquer homem daria na situação dele
agora o q me irrita é perto de 2010, e fazerem tanta caretice por causa de sexo, sem contar q serena ia transar com o namorado, e a outra iria transar com dan pq gosta dele
ahh fala serio
e sobre serena
serio, essa era a mulher q mexia com a cidade?
é a mulher mais submissa da série
vanessa n conta ok^?
pow, pq na boa, n ha explicação logica pra ela esta com esse cara
n é nem pq ele é feio, pq tb sou, e gosto de pensar q homens feios tem chances com mulheres bonitas
mas o q me irrita é que o cara é um nada ao quadrado, e ela q era pra ser uma rainha fica na mao dele como uma escrava.
sbre blair e chuck, realmente n gostei, como vc falou, o q custa eles serem amigos com beneficios? seria mais atual do q isso, aposto q os roteiristas perceberam ao fim da primeira temporada q blair e chuck seriam o casal epico da série, mas eles estao tentando tornar em algo tao grandioso, q tem estragado os personagens
o q gosto em chuck ao menos foi ele ter errado com o seu pai
velhos habitos n morrem cedo
e chuck foi maltratado por anos pra um simples me desculpe apagar
e lilly e rufus, vc foi perfeita
sem contar q foi clichê demais
a ligação
o detetive com bart
serio, eu n entendo como uma galera q ganha pra escrever, n conseguem bolar algo melhor
mas isso é a escola josh schwartz
um dia alguém me escutará
enfim, ate me distrai com o ep, mas a série definitivamente vai ser isso, mais do mesmo
jenny vc foi felz no comentario
parece q tudo q ela passou foi deixado pra trás
pq o q realmente importa pra ela é o nate
ahh na boa
e sim, o ator q faz nate é pessimo
e é ridiculo essa historia de pq é pobre é gente boa
apesar de q jenny é pobre, e tem carater duvidoso
o problema de vanessa é q ela n tem personalidade
o dan, pode ser chato q for, mas é a personalidade dele
agora vanessa nao, sei la, n consigo enxergar nela essa mulher q ate chuck se interessou
é isso
excelente texto
como sempre

[…] O Snowflakes não impressionou, e até as party girls pareciam entediad Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 173,207 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
