Séries Addict

The Sarah Connor Chronicles – 2×11 – Self Made Man

Posted on: dezembro 6, 2008

Com o excelente trabalho que Summer Glau tem feito, nada mais justo que ela ganhar (mais) um episódio especialmente focado em sua personagem, Cameron. Dentro do lar doce lar/quartel general dos Connor, ela pode ser seu eu robótico genuíno, e sempre temos ótimas falas dela nesses momentos. Mas é contracenando com os figurantes e coadjuvantes humanos ignorantes, quando Cameron tem que se misturar, que Glau dá um show de interpretação.
Concordo com o Davi Cruz quando ele diz que esse episódio foi o mais estranho de toda a série. Foi uma estranho interessante, mas foi definitivamente estranho. Em primeiro lugar vários dos regulares não aparecem. John faz uma participação coadjuvante em uma festa também muito estranha (as minhas panelinhas de escola, ou tribos, como é cool chamar hoje em dia, não faziam esse tipo de festa. Nós bebíamos em copos, dançávamos a maior parte do tempo e nunca, mas nunca mesmo, jogávamos videogame) cujo up side foi vê-lo dando uma surra em um babaca que acusou Riley de roubar seu isqueiro, o quê ela de fato fez, o quê também a torna uma babaca (“eu gosto de coisas brilhantes?” Seriously, Riley? E todo mundo parece já ter visto um psiquiatra ou terapeuta nessa série menos quem obviamente mais necessita: ela).
Mas o mais interessante dessa jornada bizarra é quê podemos acompanhar e Cameron e ver o quê ela realmente faz durante a noite, já que não dorme. Cameron, que é bem esperta, está estudando os humanos. História. Identificar os erros do passado, conhecer as trajetórias humanas, tudo muito inteligente. Não é a toa que morro de medo de Cameron quebrar mais uma vez. E ela até mesmo tem um amigo, um paraplégico que abre a biblioteca para ela e com quem ela conversa sobre algumas das maluquices dos Connor. E em uma de suas pesquisas ela descobre a presença de um Terminator na década de 20.
Achei a trama muito interessante, mas considerei a parte técnica um pouco tosca. Tudo bem que Terminator não tem o orçamento de Lost ou Heroes, mas aquela representação da década de vinte ficou muito artificial, e até as atuações ficaram terríveis. Talvez tenha sido proposital, afinal não são imagens reais, mas um reconstrução que Cameron faz em sua cabeça. Mas mesmo assim me incomodou um pouco.
Aquela coisa da Cameron calculando a data através das estrelas me deixou com a pulga atrás da orelha. Será que aqueles três pontinhos com os quais a Sarah está tão obcecada podem ser uma data a ser calculada através do posicionamento de alguma constelação? Outra coisa que também não foi explicada e que eu gostaria de saber é qual a relevância do assassinato do Governador em 2010 para a Guerra entre humanos e máquinas.
Espero ansiosamente por essas respostas e por tudo mais. Sarah Connor me fisgou e eu estou completamente viciada.

3 Respostas to "The Sarah Connor Chronicles – 2×11 – Self Made Man"

Realmente um episódio bem, mais muito estranho. Ainda não consegui entender o porque ele ter vindo. Talvez um tapa buraco?! Não sei…

Só sei que como você disse, foi um presente para Summer Glau e seus fãs (eu!). Sabe, em certos momentos me senti assistindo Cold Case.

[…] já foi dito por David Cruz e Thais Afonso, o episódio mais estranho de toda a série. Até em certos momentos me senti assistindo Cold Case. […]

Eu queria firmar uma parceria com você.
Sou do Blog Ibopes e medimos a audiência dos blogs de tv, entre e acesse:
http://www.ibopeblogs.blogspot.com/
Para participar deixe um comentario no blog ou contate por: ibopeblog@hotmail.com

Deixe uma resposta

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 169,073 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
