Séries Addict

Desperate Housewives – 5×10 – A Vision’s Just a Vision

Posted on: dezembro 9, 2008

A Vision’s Just a Vision é, na minha opinião, o melhor episódio dessa temporada até agora. Sem recorrer a grandes acontecimentos, como o incêndio, mas dando espaço para cada dona de casa aparecer devidamente, esse episódio dez trouxe um roteiro bastante engraçado, uma direção com ótimo ritmo e atuações ótimas. As atrizes pareciam bem confortáveis em cena, naturais.
Mas primeiro quero falar de Dave e seu mistério, que a partir de agora, não é mais misterioso. Eu já tinha meio que desconfiado desde o primeiro episódio, depois do incêndio ficou óbvio para a grande maioria dos fãs e agora Marc Cherry confirma: ele está atrás de Delfino por causa da morte da mulher e da menininha que vimos logo no primeiro episódio, aqui identificadas como Lila e Paige Dash, esposa e filha dele, cujas presenças lhe atormentaram por todo o episódio.
Eu gosto bastante do Dave, desse jeito sombrio dele e de como o tempo todo parece ter uma fúria queimando silenciosamente dentro dele. Não por muito tempo, obviamente. Ele vai atrás das pessoas que o Mike ama, e isso significa MJ, Susan e possivelmente Katherine.
Esse triângulo, por sua vez, também teve seu espaço. Sou só eu que não quer ver Susan e Mike juntos de novo de jeito nenhum? Eu adorei vê-lo com Katherine, e adorei ver MJ fazendo de tudo para infernizá-la. E Marc Cherry trouxe a questão que ele deve estar se mordendo para trazer à mesa desde o começo da temporada: Delfino e Mayer realmente estão acabados? É óbvio que os dois são o casal queridinho do produtor desde o começo. Ele finalmente conseguiu colocá-los juntos. Mas optou por separá-los. E para quê? Para criar uma espécie de dramalhão mexicano com direito a quarteto romântico? Se depois que o plano de vingança de Dave for executado, Susan e Mike se derem conta que devem ficar juntos, porquê a experiência lhes abriu os olhos, bla bla bla, acho que desisto da série.
Edie também apareceu um pouco, contracenando com Susan e lhe abrindo os olhos, e apesar de eu nunca ter gostado muito de Edie antes, ela está sendo terrivelmente mal aproveitada nessa temporada. Ela bem que poderia começar a desconfiar de seu estranho marido, mas acho que essa tarefa caberá a Lynette. Não apenas porquê ela o escutou falando com a porta, mas também porquê ele incriminou o filho dela, e se ela descobrir (torço para que descubra, e acho que acontecerá), ele não vai se safar com facilidade.
Lynette por suas vez está cada vez mais enrolada. Sua vida já ficou bastante complicada antes, mas dessa vez, ela está envolvida em situações ilegais demais. O roubo da arma, Preston se passando por Porter, ambos os gêmeos poderiam ser presos também, e até para Tom poderia sobrar, porquê ele é cúmplice da coisa toda. E eu não sei ao certo se acho que é pior eles escaparem impunes, ou se Tom ou Lynette acabarem presos (os dois, eu duvido muito).
Bree descobriu sobre o romance de Andrew e fez o quê qualquer mãe faria: cercou o casal e os colocou por uma série de momentos constrangedores. Não foi uma grande trama, e não vejo tanto potencial nela quando todo mundo anda vendo, mas foi bastante engraçada e trouxe Lee e Bob de volta ao papel de coadjuvantes (porquê na maior parte do tempo eles são figurantes).
Carlos teve a sua visão de volta e pôde finalmente ver o quanto Gaby teve que sacrificar para mantê-los bem de vida. Às vezes eu acho o Carlos muito reclamão. Mas mesmo assim gostei dessa parte também. Nunca pensei que Longoria poderia me agradar tanto, mas tenho apenas elogios em relação a atuação dela e a evolução da personagem nessa temporada.

1 Response to "Desperate Housewives – 5×10 – A Vision’s Just a Vision"

[…] meu review de “A Vision’s Just a Vision” eu havia dito que se o Dave fosse atrás da Susan para se vingar de Mike, e depois de seja lá o […]

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,286 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
