Séries Addict

Capitu – O Segundo Capítulo

Posted on: dezembro 11, 2008

Nesse segundo episódio, Bentinho e Capitu, ainda esperando pela intervenção de José Dias, se envolvem mais profundamente, e antes que percebam, estão emaranhados em uma teia de paixão juvenil e pueril como só naquela época. O lirismo, que eu já mencionei, se faz ainda mais presente aqui, enquanto vemos o primeiro beijo entre Bentinho e Capitu acontecer (em uma cena digna de ser transformada em quadro e colocada na parede, tamanha a beleza e delicadeza com que foi construída), vemos Bentinho mergulhar e perder-se nos olhos de ressaca da amiga de infância, vemos o primeiro amor florescer entre os dois pequenos. É tudo tão fugaz, mas ao mesmo tempo, Carvalho mantém aquele ritmo suave, que é quase uma carícia aos olhos. Pare um ballet (que eu fazia e portanto adoro), cada movimento parecia parte de uma dança contínua e elegante, cada movimento expressando algo, e o próximo fazendo parte do anterior e o anterior fazendo parte do próximo em uma cadeia rítmica de significados. E tudo isso sobre a narração perfeita de Michel Melamed, o Dom Casmurro.
No primeiro capítulo eu não gostei tanto da parte da narração. Ela servia como parte da apresentação, era, de fato, um narrador introduzindo-os naquele mundo novo. Agora ele já se preocupa mais em ser Bentinho, no futuro. Ele completa o Cardadeiro em cena, ele completa a estória, ele é como vários parênteses costurados a Bento, um flashfoward em forma de voz, e em primeira pessoa.
Mas Dona Glória não consegue ser dissuadida de sua promessa e Bentinho tem que partir e deixar Capitu. Parte sob as promessas de José Dias, que agora está muito interessado em tirar Bentinho da obrigação de ser Padre, pois isso lhe garantiria uma viagem a Europa para acompanhar o menino durante seus estudos. E é a partir do seminário que começamos o próximo capítulo.

Anúncios

3 Respostas to "Capitu – O Segundo Capítulo"

Opa eu acabei perdendo a estreia da mini série. Poxa vida queria muito ter vistoo, agora estou na esperança de que alguma alma bondisa tenha gravado e post na NET pra eu baxar! (Olha que pouca vergonha); Mas todos os meus colegas que viram disseram que a produção está excelente.!

Lucas, lá na Globo.com, vc pode achar os vídeos de Capitu… e tb no site da minissérie: http://www.globo.com/capitu
Foi lá q eu achei alguns vídeos de Capitu…

(…)Eu estou adorando a minissérie, é cheia de romantismo, “magia”… mas perdi o capitulo de quarta-feira, enão procurei na Globo.com (Vídeos) e achei!(…)

Espero ter ajudado… Até logo!

Bjs At+

Uma critica digna da série!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,325 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
%d blogueiros gostam disto: