Séries Addict

Capitu – O Terceiro Capítulo

Posted on: dezembro 12, 2008

Nesse episódio a estória realmente avançou, não? Tantas coisas aconteceram, e talvez depois do ritmo mais desacelerado dos dois primeiros episódios muita gente tenha estranhado, mas o caso é que, Capitu é uma microssérie.
Bentinho, agora no seminário, conhece Escobar. Alguém mais adorou todas aquelas cenas coreografadas ao som de Iron Man? Eu achei Escobar em cima da mesa estendendo a mão para Bentinho simplesmente o máximo. E não me recordo direito do pouco que li do livro, então vou analisar a série como se fosse uma obra em si, e se no livro não for nada disso, por favor, ignorem. Mas achei que aquela cena foi uma metáfora perfeita sobre como Bentinho se vê inferior a Escobar. E assim tê-lo como amigo naquele momento lhe pode parecer um ato de generosidade. Assim, já poderíamos ter duas razões para Bentinho vir a desconfiar do amigo no futuro: o fato de considerar Escobar superior pode fazer com quê ele pense que é óbvio que entre o amigo e ele, Capitu se interessará mais pelo outro e ele também pode pensar que Escobar não é seu amigo por ele, mas sim para estar perto de Capitu.
Apesar da companhia do amigo, Bentinho ainda insiste em sair do seminário. E com isso torna-se vítima fácil das manipulações de José Dias. Acho que só faltaram colocarem cordinhas em Bentinhos, como se ele fosse uma marionete, e mostrar Dias as controlando. De qualquer forma, Bentinho precisa ir para casa de maneira repentina, porquê sua mãe, Dona Glória adoece. Quem também fica ao lado do leito dela é Capitu, que durante a ausência de Bentinho tornara-se íntima de Dona Glória, passando várias horas em sua casa a conversar ou a coser.
O quê acontece é que agora Bentinho ainda está atrelado ao seminário, mas cada vez mais afastado de Capitu. As coisas que Dias lhe falou lhe causam ciúmes e até ódio da amada. E o comportamento ambíguo de Capitu não faz nada para aplacar suas dúvidas. Adorei as cenas com as lágrimas exageradas. Foi uma verdadeira estilização do melodrama.
Além disso também foi introduzida a personagem Pancha, que como sabemos casa-se como Escobar. Estou curiosa para ver como as coisas acontecerão a partir daqui, mas restam apenas dois episódios, e eles ainda nem terminaram a adolescência dos protagonistas. Sim, protagonistas porquê se Maria Fernanda Cândido for aparecer por só um episódio, a série será muito mais de Cardadeiro e Persiles do quê dela. Mas mesmo assim, não tenho do quê me queixar em relação a Capitu até agora.

Anúncios

3 Respostas to "Capitu – O Terceiro Capítulo"

Bom dia Thais, antes de falar de CAPITU, queria comentar que concordo contigo sobre o episódio 2×12 de SARAH CONNOR. Até já havia falado algo parecido em outros episódios da série: percebe-se claramente que ós produtores tentam sempre construir capítulos de forma diferente e criativa, o que, por si só já é digno de aplausos. Melhor ainda é que, quase sempre, eles conseguem obter ótimos resultados.

Esse episódio foi um exemplo disso: a história é absolutamente simples mas, graças à elaborada construção (montagem), se torna muito interessante.

É Thaís, eu fiquei preocupado com esta questão de que faltavam apenas dois episódios e eles nem haviam terminado a adolescência. Eu até comento sobre isso na minha resenha deste quarto episódio. Eu tive a pura sensação de que este foi o capítulo mais “apressado” da série. Tudo aconteceu muito rápido, pelo menos foi a minha impressão. Vou esperar os seus comentários pra saber se houve o mesmo contigo.

[…] Capitu – O Terceiro Capítulo Nesse episódio a estória realmente avançou, não? Tantas coisas aconteceram, e talvez depois do ritmo mais […] […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,286 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
%d blogueiros gostam disto: