Séries Addict

Indicações ao SAG

Posted on: dezembro 18, 2008

Saiu a listinha com as indicações ao prêmio do Sindicato dos Atores. Eu adoro ver essa premiação em particular, adoro aquele começo com os atores contando sua historinha e dizendo “I’m fulano de tal, and I’m an actor”. Mas todo ano tenho mais e mais ressalvas a essa lista. É claro que ela nunca será unanimidade, e quem sou eu, uma pessoa com gostos tão peculiares, para dizer quem merece ser indicado e quem não? Mas é só comigo, ou essa lista parece ser mais do mesmo? Parece que eles estão sempre indicando as mesmas pessoas. E quando entra algo novo, é algo novo que também entra no Golden Globes, no Emmy, no WGA, no PGA.

Elenco Drama

“Boston Legal”
“Dexter”
“House”
“Mad Men”
“The Closer”

Elenco Comédia

“30 Rock”
“Desperate Housewives”
“Entourage”
“The Office”
“Weeds”

Ator em Série Dramática

Michael C. Hall, “Dexter”
Jon Hamm, “Made Men”
Hugh Laurie, “House”
William Shatner,” Boston Legal”
James Spader, “Boston Legal”

Atriz Série Dramática

Sally Field, “Brothers & Sisters”
Mariska Hargitay, “Law & Order: SVU”
Holly Hunter, “Saving Grace”
Elisabeth Moss, “Mad Men”
Kyra Sedgwick, “The Closer”

Ator Série Comédia

Alec Baldwin, “30 Rock”
Steve Carell, “The Office”
David Duchovny, “Californication”
Jeremy Piven, “Entourage”
Tony Shalhoub, “Monk”

Atriz Série Comédia

Christina Applegate, “Samantha Who?”
America Ferrera, “Ugly Betty”
Tina Fey, “30 Rock”
Mary-Louise Parker, “Weeds”
Tracey Ullman, “Tracey Ullman’s State of the Union”

Comentários: Bom, quem lê esse blog está cansado de saber que eu sou uma defensora fiel de House, mas nem eu aceito aquela indicação em elenco. Sim, Laurie é sensacional (e teve sua indicação individual para provar isso). Lisa Edelstein é maravilhosa, tem tido chances espetaculares de mostar isso nessa temporada, e as tem aproveitado muito bem. Robert Sean Leonard teve uma ótima quarta temporada. E Anne “Amber” Dudek fez uma ótima participação. O resto do elenco não merece, não. A equipe antiga aparece tão pouco que é quase figurante e a equipe nova, bom nem preciso falar. Acho que LOST merecia muito mais (e isso ficando em outras opções realistas). Acho a ausência de Jim Parsons completamente inaceitável. Fico me perguntando se alguém realmente vê Mad Men, porquê praticamente todo mundo que eu conheço a considera extremamente chata. Continuo me perguntando quem é Tracy Ullman e o quê é State of Union. De resto, mais do mesmo.

4 Respostas to "Indicações ao SAG"

Pois é, mais do mesmo. A indicação para “House” foi inacreditável, como bem comentei lá no blog só o Hugh Laurie entrega uma performance decente. E gosto de “Mad Men”, mas espero que não seja a série premiada no SAG desse ano – “Dexter” ou “The Closer” merecem mais.

“State of Union” é um programa em que a Tracy Ulmann interpreta, de maneira rocambolesca, um número limitado de personagens totalmente inverossímeis (como uma balconista de farmácia que canta música indiana quando os fregueses pedem determinado medicamento). No primeiro episódio até dá pra criar alguma esperança, mas do segundo em diante, em que você vê que nenhum personagem novo foi criado e que as histórias parecem ser levemente diferentes, com o mesmo bordão, dá pra se sentir assistindo Zorra Total com um protagonista só.

Realmente, a lista parece “mais do mesmo”. Concordo que o elenco de House não merecia uma indicação, quem sabe Lost.

Para melhor elenco de Drama eu voto no “The Closer”, apesar de achar difícil a vitória pois a série já está meio velhaca para premiações. Para melhor elenco de comédia acho que “Desperate Housewives” merece pois, boa ou não, a série consegue administrar muito bem o enorme elenco, sem que ninguém pareça esquecido. Melhor ator de série dramática TEM que ser o Michael C. Hall.

E por último, cadê a Julia Louis-Dreyfus e o Neil Patrick Harris nessa lista?

Eu gostei da indicação de elenco pra Desperate, que foi ignorada em todas as outras premiações. A série pode ter caído um pouco desde a estréia, o que é normal, mas as atrizes mantêm o nivém, com destaque nessa temporada pra Eva. Felicity está bem sempre. Sem falar nos coadjuvantes. Todos sempre muito bem. No restante, torço sempre pra Sally Fiels e Michael C. Hall

Eu até que gostei dos indicados com algumas poucas exceções. House vêm indo de mal a pior desde que os novatos foram escolhidos, não acho que o elenco da série mereça essa indicação e também não acho que o Laurie (que vêm fazendo a mesma coisa todas as temporadas) mereça ser indicado a tudo quanto é prêmio. Entourage é outra que fica pior a cada temporada.

No mais eu gostei dos indicados, adoro Mad Men e até entendo quem diz que ela é chata, mas de certeza que se você persistir verá a maravilha de série que ela é.

Sobre State of Union, acho que era o único que gostava disso hehe. É um programa de variedades (que lembra SNL) só que liderado pela maravilhosa Tracy Ullman que satiriza diversas celebridades e figuras da mídia, no youtube existem diversos vídeos dela.

Abs,

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 174,825 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
