Séries Addict

Episódios Inesquecíveis de Natal

Posted on: dezembro 24, 2008

O TeleSéries compilou uma lista com 10 episódios de Natal Inesquecíveis. Eu contribuí com dois textos, que seguem abaixo.

Série: The O.C.
Episódio: The Best Chrismukkah Ever (1×13)
Estréia nos EUA: 3/12/2003

Os episódios de Natal de The O.C. ficaram eternizados na memória dos fãs da série e são considerados clássicos. Acho que um dos motivos dos episódios serem tão bons é que a série tinha como pedra angular a unida família Cohen. Tão unida que Seth cria um feriado chamado Christmukah, para que o seu pai Sandy, “um judeu pobre e lutador crescido no Bronx”, e sua mãe Kirsten, “a burguesa protestante”, possam comemorar e quem sabe, atigirem um terço de seu próprio entusiasmo. O afeto entre eles irradia e nos envolve de uma maneira única. As brincadeiras, os comentários sarcásticos, as meias penduradas na lareira, os olhares e sorrisos amorosos. Tudo grita “espírito natalino”.

Sim, essa primeira experiência com o feriado misto dos Cohen é divertida por causa das trapalhadas de Seth tentando se decidir entre Anna e Summer (com sua inesquecível aparição como Mulher-Maravilha); é dramático por Marisa e seus muitos problemas; é interessante por Sandy e Kirsten conseguirem passar uma rasteira no pai dela que estava tentando ludibriá-los e fazerem uma boa ação; e é novamente divertido por termos que ver os esforços hilários de Julie para manter-se bem diante da alta sociedade. Mas The Best Christhmukah Ever é especialmente memorável por ser sobre uma família, que se ajuda e se apóia nas horas sérias, que fazem piadas e riem um dos outros (Seth em especial) e que tentam fazer seu filho adotivo se sentir amado e seguro. The Best Christhmukah Ever é um dos melhores episódios de Natal de todos os tempos, porquê é impossível não se sentir conectado aos Cohen.

Série: The Pretender
Episódio: Not Even a Mouse (1×08)
Estréia nos EUA: 14/12/1996

Como um prisioneiro do Centro, Jarod nunca pôde comemorar o Natal. Então, em seu primeiro ano de liberdade, ele tem a chance de experimentar todas as tradições e mitos do feriado da mesma maneira que uma criança deslumbrada, ao mesmo tempo que busca justiça por Christmas George, um homem sem teto que se vestia de Papai Noel e garantia que as criancinhas do orfanato local ganhassem presentes.

Enquanto isso, Sydney e Miss Parker (os caçadores do Centro) precisam admitir que não conseguirão capturar Jarod antes do ano terminar, e enquanto Sydney espera desesperadamente por um telefonema de seu ex-pupilo/prisioneiro, Parker fica refém dos caprichos do pai, que a enche de esperanças de que possam passar o Natal juntos, só para depois arrancá-las.

Esse episódio sempre me dá um aperto no coração, porquê o fato de quê aquelas pessoas não tem ninguém com quem possam simplesmente compartilhar um momento especial fica ressaltado pelo fato de ser Natal. E não só os três, mas as crianças do orfanato, o mendigo cujo único amigo era Christmas George, todos parecem sozinhos e desamparados. É claro que Jarod tenta amenizar a situação, e fazer com quê todos se sintam pelo menos um pouquinho queridos nesse dia (e eu sempre choro naquele final por causa disso). Mas mesmo assim esse episódio de Natal em particular me deixa mais melancólica do quê os demais episódios e filmes de Natal, porquê eu fico com a sensação muito forte de que no mundo há muitas pessoas para quem o Natal é uma época sombria onde o espírito de união e de compras só faz ressaltar que alguns não tem nada e/ou ninguém. E seja Natal ou não, nem mesmo um rato merece tal abandono.

Clique aqui para ler os demais textos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,286 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
%d blogueiros gostam disto: