Séries Addict

Lipstick Jungle – 2×13 – La Vie en Rose

Posted on: janeiro 15, 2009

Primeiro, eu gostaria de me desculpar pela demora em escrever essa review. Como eu tenho comentado direto no Twitter, o meu ânimo para fazer qualquer coisa anda baixo, eu perdi um pouco o ritmo de escrever devido ao hiatus e a preguiça às vezes domina. Mas eu jamais deixaria de comentar o último episódio de uma série que me proporcionou tantos momentos agradáveis nessa Fall Season, o quê não é pouco considerando que várias das séries que eu assisto tiveram começos de temporadas instáveis, algumas com mais baixos do que altos.
La Vie en Rose foi o quê consideraria um ótimo episódio de Lipstick, até mesmo uma season finale perfeita, mas eu preferia que esse não fosse o último episódio da série. É até cômico, porquê muitas vezes eu assisto filmes com finais abertos e acho poético e muito mais interessante, porquê a vida é assim mesmo, uma continuidade de eventos que só tem final quando se morre. Mas eu fico extremamente irritada quando isso acontece nas séries. Eu estava assistindo uma série antiga da Showtime durante o hiatus, Huff, e foi a mesma coisa. Série cancelada abruptamente, final em aberto, e muita frustração da minha parte. Nem o clipe no final com os melhores momentos de Wendy, Nico e Victory fez com quê eu tivesse menos vontade de dar uns cascudos nos executivos da NBC. Eu entendo que a audiência da série estava muito baixa, então, também quero dar uns tapas nos americanos, porquê afinal, eles vêem algumas coisas abomináveis, e séries como Lipstick ou Studio 60 acabam canceladas.
Falando sobre o episódio em questão, fiquei feliz em ver que Victory e Joe, apesar de todas as chances estarem contra eles, em maior parte por causa de Joe e suas manias, paranóias e inseguranças, conseguiram sobreviver a visita do Senhor Ford e da Senhora Ford, e ao fato de Victory ter confidenciado a nova situação financeira de Joe a Wendy. Final feliz para os dois, que vão se casar como manda o figurino, para agradar a família de Vic, e consequentemente, a própria.
Já com Nico as coisas não foram tão fáceis. Eu sei que é quase impossível escolher entre Griffin (Perfeito. Ele me lembra o Hotch. Hum, acho que descobri porquê gosto tanto dele) e Kirby (mais perfeito ainda). Eu também ficaria balançada com uma ligação de Kirby (apesar da mulher gritando ao fundo, mancada do fotógrafo). Mas aquele final me deu um nó na garganta. Nenhuma escolha ali poderia ser errada, ou fácil. Mas Nico passou o episódio inteiro tentando se decidir, e apesar de ser pouco, considerando que era o final da série, ela poderia ao menos ter se decidido. A não ser que ela estar com Kirby e não atender a ligação de Griffin no final seja uma maneira sutil dos escritores apontarem que ela ficou com o fofo ex-amante. Ainda assim, para uma mulher tão bem resolvida quando Nico (adorei ela contratando Dahlia para torná-la hot de novo, e adorei a maneira como ela se virou naquela entrevista odiosa e constrangedora), não foi a resolução firme e franca que eu esperava.
Wendy também ficou com sem um fechamento, mas a verdade é quê eu pouco me importo se o chato do Shane vai voltar para casa ou não. Adorei, contudo, o destaque que a Maddie teve. Como já disse aqui, adoro a personagem e o trabalho da Sarah Hyland, que eu espero que encontre trabalho logo. E os questionamentos dela são os normais de uma adolescente: os pais tem dificuldade de assumir que o casamento está indo para o esgoto até para si mesmos, o Shane quer ficar longe da esposa para ter algum tipo de liberdade, a Wendy o deixou ir com fé de que o amor dos dois será o suficiente, e o resto é uma espera. Afinal, na vida, o tempo muda tudo.
Eu me despeço aqui de Lipstick, com uma certa tristeza, porquê a série evoluiu muito da primeira para a segunda temporada, e vai deixar muitas saudades. Eu obviamente não posso ver um grupo unido de amigos ou amigas que fico tocada (mais do que com estórias de amor), e Nico, Victory e Wendy certamente deixaram sua marca.

2 Respostas to "Lipstick Jungle – 2×13 – La Vie en Rose"

“Eu sei que é quase impossível escolher entre Griffin (Perfeito. Ele me lembra o Hotch. Hum, acho que descobri porquê gosto tanto dele)”

kKkKkKkKkKkKkKkKkK… xD

Só isso já fez a review valer a pena. Hotch ruleia, e faz jus ao trocadilho extremamente infame de seu apelido (não entendeu, leitor? Compre um dicionário de inglês e pare de ver SBT!)

Aos que gostam da série, falo um apelo.
Vamos todos enviar e-mails a NBC reclamando e pedindo a volta da série! Mostremos a eles o poder de união do público brasileiro!!!

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 174,737 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
