Séries Addict

Nip/Tuck – 5×15 – Ronnie Chase

Posted on: janeiro 16, 2009

Eu tenho uma relação de amor e ódio com Nip/Tuck. Tem horas que eu acho toda a bizarrice da série simplesmente brilhante, hilária, refrescante. Tem horas que eu simplesmente quero jogar a Tv escada abaixo. Eu considero sua segunda temporada uma das coisas mais fantásticas já feitas na Tv e sua quarta temporada uma das coisas mais insuportáveis.
Mas eu sempre dou uma nova chance ao Ryan Murphy, e eu adoro Sean, Christian e Julia, então voltei a ver Nip/Tuck nessa quinta temporada e não me arrependi. Ronnie Chase, a volta de um longo hiato após a paralisação com a greve dos roteiristas, começa justamente mostrando a sequência onde Sean é esfaqueado por sua louca ex-empresária, mas de outro ponto de vista. Assim vemos angustiados ela quase esfaquear Liz, e passar direto por um Christian distraído. E depois que esfaqueia o Sean, Colleen se arrepende. Isso dá a Sean a oportunidade de matá-la, sendo salvo em seguida por Christian.
A série pula então quatro meses no futuro e descobrimos que Sean, paralítico, praticamente abandonou a carreira e foi lecionar. Adorei ele como professor, é interessante como o discurso dele consegue tornar cirurgia plástica, algo considerado tão superficial e fútil, em um assunto fascinante e digno da ambição de tantos jovens brilhantes, como o divertidíssimo Dr. Raj Paresh, de apenas 17 anos. Espero Adhir Kalyan se torne um convidado regular. Além dele a outra aluna que se destacou foi Daphne Pendell, interpretada por Jaime Ray Newman, que ao que tudo parece pode ser o novo interesse romântico de Sean.
Enquanto isso, Christian acompanha Liz ao médico depois que encontra um caroço no seio dela, e enquanto ela parece estar perfeitamente bem, ele descobre ter câncer de mama. Taí algo que agente só veria em Nip/Tuck. Obviamente a situação deixou Christian cheio de inseguranças e os escritores usaram isso para explorar mais a amizade entre ele e Liz. A sotryline também rendeu uma cena hilária em Christian tenta fazer um exame de mama na menina com quem está transando. E enquanto isso, em outra cena que agente também só vê em Nip/Tuck, Sean fazia sexo na cadeira de rodas com uma garçonete.
Além dos dois e de Liz o único personagem regular a aparecer foi Matt. Ele parece estar tentando dar um rumo a sua vida, freqüentando a faculdade para tentar se tornar médico e aparentemente também terminou o relacionamento com sua meia-irmã Emme. E através dele ficamos sabendo que Julia descobriu que Sean mentiu sobre ainda serem casados e não fala mais com ele (eu sabia que isso não ia terminar bem para o lado dele). Mas aparentemente a ex-mulher tê-lo exilado da vida dela (novamente) não lhe ensinou nada sobre mentiras, porquê ele está escondendo de todo mundo que pode andar. Do quê ele tem tanto medo? A perspectiva de voltar a ser cirurgião é tão ruim assim, ou o problema é outro? Pronto, estou fisgada por Nip/Tuck de novo.

3 Respostas to "Nip/Tuck – 5×15 – Ronnie Chase"

eu parei de ver exatamente na quarta temporada. É insuportável demais, haja paciência. No entanto, quero voltar a assistir a série o quanto antes. Estou meio atrasado, mas pretendo retomar os episódios. O problema foi a quarta temporada, fiquei desmotivado para assistir, fui deixando os episódios acumularem e quando vi já estava tudo indo pro saco….

Oi, Thais. Parabéns pelo review.

Concordo contigo em relação a 4a temporada. Chatinha.
Eu assisto porque simplesmente não suporto mais polícia, sangue e séries de adolescentes. Nip tuck pode ser meio chata às vezes, mas é uma das poucas com temática diferente.

Simplesmente amei a edição frenética do início deste epi. Só isso já valeu!!

Até a próxima.

O episódio é realmente grandioso e a quarta temporada é muito ruim. Mas a série ta bem melhor agora em sua última temporada, teve um começo ruim, mas agora já estou amando a série. É aquilo, odiamos um periodo, amamos no outro, haha.

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,394 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
