Séries Addict

Grey’s Anatomy – 5×12 – Sympathy for the Devil e Nip/Tuck – 5×16 – Gene Shelly

Posted on: janeiro 20, 2009

Grey’s Anatomy: Sympathy for the Devil (5×12)
Exibição: 15/1/2009
MVP: Eric Stoltz e Jessica Capshaw

A visita inesperada da mãe de Derek nem de longe foi tão notável quanto à visita de sua irmã Nancy (Let the Angels Commit), mas foi uma boa participação que serviu para os roteiristas selarem de vez o compromisso de Meredith e Derek e de Sloan e Lexie.

Eu honestamente temi que Mer e McDreamy pudessem ter mais uma de suas separações devido ao seu desentendimento em como lidar com o paciente deles, William, que é um serial killer. William, interpretado por Eric Stoltz, não chamou muito a minha atenção no episódio passado, mas, aqui, ele foi o melhor de tudo, e sua cena final me deixou agarrada a poltrona.

A volta de Grey’s do hiato está indo muito bem, na minha opinião. Até agora tivemos dois episódios que se completaram, com tramas excelentes (melhores aqui do que Wish You Were Here), um ritmo de direção muito acertado e diálogos inspirados. Eu tenho adorado tudo que diz respeito a Sloan e Callie, aprovei totalmente a chegada de Jessica Capshaw como a pediatra Arizona Robbins, achei que a relação entre Owen e Christina está finalmente evoluindo e até a presença de Denny “fantasma” Duquette me irritou menos.

A única coisa que eu desaprovo totalmente é a briga e birra infantil de Christina e Meredith, que, como recurso narrativo, até agora se mostrou inútil.

Nip/Tuck: Gene Shelly (5×16)
Exibição: 13/1/2009
MVP: Dylan Walsh e Julian McMahon

Nip/Tuck é uma série peculiar, até mesmo bizarra ocasionalmente. Ryan Murphy não tem medo de explorar as esquisitices e o lado negro (porém cômico) de seus personagens. Às vezes eu acho que ele passa da conta – até hoje não consegui ver um episódio inteiro sequer da quarta temporada – e, às vezes, eu o considero simplesmente um gênio. Nessa quinta temporada a série tem me agradado e muito.

Adorei esse episódio e como eles exploraram a questão do câncer de mama de Christian. Ainda estou me decidindo qual foi a melhor cena, mas Liz e ele dormindo juntos certamente merece destaque.

É claro que nada supera Christian manipulando Sean de maneira perfeita para que o melhor amigo assumisse que pode andar e saísse da cadeira de rodas, ainda que eu prefira a idéia do Matt de jogar a cadeira no oceano e ver o quão bem as pernas dele estão.

Julia ainda está meio apagada, mas ficamos sabendo que ela ainda mora com Olivia e não se recorda que a filha da amante tentou matá-la duas vezes. Além disso, o novo médico Raj, o estudante gênio de Sean, tem estado muito bem e tem sido um ótimo alívio cômico. Adhir Kalyan foi uma ótima adição ao elenco.

Texto publicado previamente no site TeleSéries.

4 Respostas to "Grey’s Anatomy – 5×12 – Sympathy for the Devil e Nip/Tuck – 5×16 – Gene Shelly"

Thais, acho que ninguém reparou muito no William no primeiro episódio, foi meio sem graça a chegada e sem proposito. Mas neste episódio, após aquela cena do elevador, aonde ele fala se o garoto que os orgãos e fiquei preso, louco para saber o desfecho.

Também gostei da Dra. Arizona (como disse no meu blog), só acho que caso a personagem dela venha se tornar fixa, ela não terá uma grande história na série, pelo menos não vejo como conseguirão fazer ela render. Não é do tipo Grey’s.

Realmente Denny irritou menos. E eu não sei o que dizer sobre a briga da Mer com a Christina.

Concordo com vc’s. A dra. Arizona é a melhor das médicas que apareceram nos últimos episódios. Ainda bem que a amiga da Meredith não vai ficar!

Mas ainda sinto falta de um cirurgião na cardio, será que eles não vão repor? Foi macumba do Isaiah, SGH nunca mais terá um cirurgião fixo na sua especialidade!

Brincadeiras a parte, finalmente estou em dia com a série, e anciosa para o desfecho desse transplante =D

Até mais.

Adoro Nip/Tuck. Na altura da terceira temporada, não perdia um episódio. A quarta temporada foi horrível, e a quinta, com a ida para LA piorou tudo. E ainda bem que a Sharon Gless morreu nesse episódio, que até o momento foi o melhor da temporada. Ah, Christian, Sean…

Ops, na real ela morreu no episódio passado, e esse eu ainda não vi. Droga, preciso voltar para a minha casa! Hm.

Deixe uma resposta

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 169,074 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
