Séries Addict

Trust Me – 1×01 – Before and After

Posted on: janeiro 29, 2009

Eu confesso que existe apenas uma razão pela qual eu estava extremamente ansiosa para ver Trust Me: Eric McCormack. E entre a certeza absoluta de que eu conferiria esse novo trabalho do Will de Will&Grace e a longa lista de séries para ver e escrever sobre, eu não cheguei sequer a procurar qualquer informação sobre essa nova série da TNT. Eu não sabia que ela estrearia tão cedo, não sabia que ela seria uma espécie de Mad Men moderna (e muito menos tediosa), ou que seria estralada por Tom Cavanagh (que tem uma face familiar, mas eu não reconheci nenhum trabalho que eu tenha assistido na filmografia dele), Monica Potter (Boston Legal) e Sarah Clarke (a Nina Meyers!). E talvez seja por eu não ter feito a mínima idéia do quê esperar, que o piloto me conquistou.
É claro que o roteiro, como o de qualquer piloto, é um pouco esquemático. Tem um conflito, mas tudo é resolvido no final, e assim podemos seguir em frente com a rotina um pouco alterada pelos eventos aqui retratados. Porém, se a série conseguir fugir do esquemático daqui para frente, ela tem tudo para ser ótima.
Trust Me traz Mason McGuire (McCormack) e Conner (Cavanagh) como dois parceiros criativos em uma firma de publicidade. E aí já temos o primeiro grande acerto de Trust Me: a química entre McCormack e Cavanagh. Os dois estão em perfeita sintonia, mesmo quando brigam, e você consegue acreditar que os dois de fato são próximos há sete anos, se conhecem intimamente e não conseguem viver um sem o outro.
Todavia, o chefe dos dois Stu Hoffman, interpretado por Jason O’Mara (In Justice, Men in Trees, Life on Mars), depois de ter um ataque de raiva, acaba tendo um ataque cardíaco em sua sala. Apesar de Stu e sua morte serem muletas para criar o principal conflito dramático do episódio, O’Mara nos rende alguns minutos divertidíssimos como o chefe excessivamente arrogante que tem um ataque de fúria quando o cliente rejeita sua campanha. E com a morte de Hoffman, Mason é promovido, deixando Conner com inveja e fazendo os dois brigarem.
É uma storyline relativamente simples e não muito criativa, é verdade. Mas o episódio se sustenta muito bem nos diálogos, na direção e no afiado elenco (e Sarah Clarke mal apareceu e nada falou até agora). Além dos protagonistas, Monica Potter também está excelente como Sarah Krajicek-Hunter, a nova sócia que cai de pára-quedas no meio da agência, contratada por Stu apenas para ser quem encontra o corpo dele algumas horas depois.
Trust Me tem um timing cômico que funciona. E eu simpatizei com ela de cara. O quê provavelmente quer dizer que eu estarei acompanhando cada passo dos publicitários até o final dessa temporada. E definitivamente significa que estou esperando ansiosamente pelo próximo episódio.

1 Response to "Trust Me – 1×01 – Before and After"

Ótimo review.
Hmm, Mad Men moderna… vou ver🙂
E você provavelmente quis dizer, muito menos glamurosa né?
Mad Men só tem um ritmo diferente da maioria das séries, acho até que deveria ter outra denominação, assisto-a quase como um filme.
Voltando a Trust me, Eric McCormack e Sarah Clarke(saudades da Nina) são motivos suficientes pra dar uma chance à série.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 169,073 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
%d blogueiros gostam disto: