Séries Addict

Damages – 2×03 – I Knew Your Pig e 2×04 – Hey! Mr. Pibb!

Posted on: fevereiro 2, 2009

Eu adoro Damages. Acho cada episódio sensacional. Tenho verdadeira adoração por Glenn Close e seu talento. E não tenho como explicar que seja tão difícil colocar meus sentimentos e opiniões em palavras. Apenas é. Então eu vou fazer uma tentativa que pode ou não ser considerada um sucesso de expressar o quanto e porquê eu gostei desses dois últimos episódios.
Em I Knew Your Pig e Hey! Mr. Pibb! os roteiristas se focam na relação de Patty e Daniel. Eu estava curiosa a princípio para saber quê tipo de passado esses dois dividiam, além do óbvio (Daniel ser o pai do filho de Patty) e gostei dos flashbacks mostrando a relação dos dois entremeada pelos casos judiciais e a questão de Michael, que Patty fez de tudo para manter afastado de Daniel. Mas depois eu fiquei me perguntando se isso tudo vai ter alguma pertinência à trama principal ou se é só uma tentativa de enrolação disfarçada de revelação.
O caso em si foi para frente, para trás, para frente de novo, para trás de novo. Atualmente, eu não sei dizer em que pé está. É óbvio que Purcell prejudicou a ação no tribunal, ao desmentir que a Ultima National Resources tivesse feito qualquer coisa errada. Mas o ódio extremo e desejo de vingança que Patty deve estar sentindo pode ser exatamente o quê faltava para essa temporada pegar fogo. Eu a estava sentindo bem menos determinada e gananciosa que na primeira temporada, onde sua vontade apaixonada de vencer Frobisher a qualquer custo era o quê mais me entretinha e interessava.
Por outro lado, Tom e Ellen encontraram Josh, o repórter que era o contato de Daniel na Virgínia e ele parece genuinamente interessado em expôr a UNR e até agora, não pareceu ter outros objetivos escusos, como Daniel sempre teve. E apesar da amostra de água que ele forneceu a Patty ter sido jogada fora por Purcell, algo me diz que o jornalista será um aliado valioso e que de alguma maneira será indispensável na virada de jogo de Hewes, que certamente está por vir.
Ainda sobre Daniel, ele está se saindo o mais interessante personagem dessa temporada. Conseguiu manipular Patty direitinho e a fez denfende-lo na questão da morte de sua esposa e tirá-lo da cadeia, quando tudo era apenas armação da URN e dele, para encobrir o quê parece ser o fato de quê Daniel na verdade matou Christine.
Claire Maddox apareceu, mas não teve muito o quê fazer a não ser dar alguns conselhos legais e ir ao Tribunal se defender contra Patty Hewes. Marcia Gay Harden continua a ótima atriz que sempre foi, mas ela tem muito pouco a fazer realmente. Glenn Close e William Hurt porém, tem tido ótimas oportunidades para demonstrar seus imensos talentos, e as têm aproveitado devidamente. Os dois tem feito um trabalho sensacional e são um dos principais motivos de eu estar tão entrosada nesse começo de temporada. Por outro lado, Ted Danson e Timothy Olyphant sumiram do mapa, e Anastasia Griffith (cujo nome permanece nos créditos) teve uma aparição relâmpago durante um telefonema para Parsons. Sabemos que Katie Connor parece estar seguindo em frente depois de toda aquele inferno do caso Frobisher e que tem um namorado novo que deseja apresentar a Ellen.
Nunca descarto nenhuma informação em Damages como irrelevante, mas assim como o passado de Daniel e Patty, eu ainda não sei ao certo onde tudo isso, ou a própria Katie, se encaixam. Só sei que tive um pressentimento sombrio de quê a pessoa que Ellen Parsons recebeu no hotel e de quem aceitou dinheiro pudesse ser ela ao invés de Wes Krulik (a aposta mais sólida até agora). Mas também pensei Hollis Nye, o advogado que levou Ellen até o FBI, que está, por enquanto, também desaparecido de cena.
As peças do quebra-cabeça estão sendo colocadas juntas, e talvez nós ainda não tenhamos visto nenhuma peça realmente crucial, ou talvez ela esteja bem na nossa frente desde o começo. Mas eu estou longe de saber qual é a figura que ele formará quando completo.

1 Response to "Damages – 2×03 – I Knew Your Pig e 2×04 – Hey! Mr. Pibb!"

Eu não gostei do “I Knew Your Pig”, achei extremamente chato pela quantidade de informações que passou – mas tudo fez sentido em “Hey! Mr. Pibb!”, que para mim foi o melhor da temporada até o momento. E também me pergunto onde esse povo todo foi parar? Melhor tirar o nome dos créditos se eles não forem aparecer… Particularmente fiquei chateado somente com o pouco destaque ao Olyphant, merecia mais. Abraço!

Deixe uma resposta

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 169,073 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
