Séries Addict

Private Practice – 2×15 – Acceptance e Grey’s Anatomy – 5×14 – Beat Your Heart Out

Posted on: fevereiro 9, 2009

É irônico que esse episódio de Private Practice se chame Acceptance, porquê eu particularmente nunca aceitei a série e a mudança de uma das minhas personagens preferidas de Grey’s Anatomy, Addison, para Los Angeles. Assisti metade da primeira temporada, forçosamente, por causa da Kate Walsh, mas então finalmente joguei a toalha e me contentei em torcer para quê a audiência fosse baixa, o projeto fosse cancelado e Addison reassumisse seu lugar como Obstreta-Chefe do Seattle Grace, protegida do Chief, ex-mulher/amiga do Derek, e assim por diante. Maldade, eu sei.
Eu ainda não consigo gostar dos coadjuvantes de Private, e o clima geral da série também não me conquistou, mas pelo menos parei de torcer contra. E esse crossover obviamente não foi uma recompensa pelo fim da minha atitude negativa, mas eu me sinto presenteada. E até me esforcei e assisti alguns episódios de Private Practice para me inteirar do quê estaria acontecendo.
O importante aqui era conhecer Archer, o irmão mais velho de Addison que vai para Los Angeles atrás dela e consegue espantar seu namorado policial em cinco minutos (foi só mencionar os 25 milhões no fundo de poupança da Addie e o tal do Kevin quase correu para a porta). E então ele se envolve com a melhor amiga de Addie, Naomi. E logo depois descobrimos que ele tem parasitas dentro do cérebro, ao invés do tumor inoperável que ele achava que tinha. E removê-los será uma trabalho para Derek, é claro.
E para mim, a presença Grant Show como Archer Montgomery ajudou muito a melhorar a série. Eu realmente não consigo empatizar com os demais coajuvantes, então se você consegue, ignore minha opinião, mas ele salvou esse episódio para mim. A relação dele e de Addie, o desespero dela perante a doença dele, as brigas dos dois, tudo funcionou e no fim, eu realmente gostei de um episódio de Private pela primeira vez.
A trama da menininha que era abandonada pelos pais foi brilhante e a storyline da gravidez realmente é muito boa, e tem umas complicações muito bem conduzidas, mas o problema é, se o roteiro é tão legal (e é), por que eu não sinto nada quando vejo? Vou recorrer a um dos clichês mais recorrentes desde que a Warner fez aqueles comerciais bregas, mas Private Practice não me faz sentir.
E enquanto a trama do crossover começava a se desenvolver em PP, em Grey’s Anatomy os cirurgiões retornam com um episódio abaixo de Stairway to Heaven, mas ainda assim conseguiu manter um nível satisfatório de qualidade. A verdade é que o episódio foi bom, mas foi um filler, porquê nada realmente aconteceu.
A evolução, mínima, aconteceu com a sempre ótima Miranda e com Callie, a Doutora Arizona sendo coadjuvante das duas storylines. E uma ótima coadjuvante. Bailey, depois de tirar três dias de folga por causa do caso Jackson, volta com a promessa de um cargo como atendente assim que terminar sua residência, mas é jogada em mais um caso de uma criança com um problema possivelmente fatal, ficando desestabilizada. Chandra demonstrou muito bem os sentimentos de insegurança e dúvida de sua personagem, e sua epifania em descobrir que ela pode pertencer de fato à Cirugia Pediátrica.
E Arizona, que ajudou Bailey a ter certeza da decisão, mais tarde vai consolar e ajudar Callie, que passou o episódio inteiro sofrendo com sua solidão e com o fato de Lexiepedia e Sloan a ficarem usando como confidente de seus problemas amorosos sem graça. Quando fica óbvio que ela também é lésbica, eu não curti de cara. Sei que ela e Callie juntas promete ser um envolvimento ótimo, aliás, tem tudo para ser melhor ainda que foi com Erica Hahn. Mas contando com ela, já são quatro lésbicas/bissexuais em Grey’s (porquê a Sadie também parece ser) e eu fico me perguntando quando a série se tornou The L Word.
Eu adoro o Sloan e até gostei de seu envolvimento com a Lexie a princípio, mas além de ter dificuldades em enxergar que eles possam estar apaixonados, todo esse drama vazio em torno de não poderem ficar juntos lembra muito Derek e Meredith em suas fases ruins. Graças a Deus são águas passadas e Derek quase pediu a mão de Mer em casamento, mas Addison ligou bem na hora e ele teve que cancelar o grande evento romântico.
O próximo episódio promete, e eu estou tão ansiosa que acho que quero vê-lo mais do quero ver qualquer outra coisa (e olha que estou na expextativa por muitas séries essa semana).

5 Respostas to "Private Practice – 2×15 – Acceptance e Grey’s Anatomy – 5×14 – Beat Your Heart Out"

Descupa, mas eu não entedi muito esse crossover…Rsrs…
Tipo, o mesmo episódio de Grey’s passou em PP…
Como foi ?!
Abraçoss…

Não, Gabriel. Teve o episódio de PP, em que o irmão da Addison fica doente. Nisso, ela liga para Derek (vemos ele atendendo a ligação dela em Grey’s, quando ele estava se preparando para pedir a Meredith em casamento). E no final de PP vemos Archer e Addie indo com Naomi para o Seattle Grace. Essa semana então, os personagens de PP aparecerão em Grey’s.

essa cena da foto existe?
pq eu jurava q sloan n aparecia no final do episódio pra falar com lexie…hauha..to ficando louca!

Putz, fui conferir, e realmente, Sloan não vai falar com Lexie. A ABC postou uma foto promocional de uma cena que eles contaram, e o mais genial, é que eu não notei. Peço desculpas pela confusão, só vou deixar a foto, porquê ela ilustra bem o quê eu falei sobre os três.

E bom ver você vendo PP, Thais, adorei. E gostei mais ainda de você ter gostado do episódio, apesar de não gostar dos adoráveis coadjuvantes da série da Addison.

Grey’s daqui a pouco irá virar L’s Anatomy, se eu namorada fixa não parar com a Callie.

O crossover também é meu episódio mais esperado.

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 173,234 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
