Séries Addict

Nip/Tuck – 5×18 – Ricky Wells

Posted on: fevereiro 10, 2009

Nip/Tuck é uma série que muitas vezes é sobre o desespero. Sobre a necessidade desesperada de ser outra pessoa, sobre o desejo desesperado de ter outra pessoa, sobre o desespero de não se ter ou ser o quê se quer. É inevitável que as pessoas pensem que uma pequena mudança pode alterar tudo aquilo que lhe causa aflição. Mas quando nossas ânsias estão todas interligadas em uma gigantesca rede com todas as ânsias das pessoas com quem nos relacionamos, será que nós temos qualquer controle sobre o resultado final de nossas ações?
O paciente da semana, Ricky Wells, é um dos mais memoráveis da série. Não por sua personalidade ou pela atuação de Brando Eaton, que foi excelente, mas nada particularmente estelar. Mas por sua trama. Christian e Sean, que já viram de tudo e tentam não julgar moralmente seus pacientes, não disseram nada. Mas quem não sabia que o casal Wells iria se desfazer assim que a cirurgia plástica de Ricky fosse completa, pois a necessidade desesperada de Ricky de parecer mais velho para ser respeitado em seu papel como marido e pai se chocaria completamente com a cobiça incontrolável de sua esposa Carrie Mae pela juventude?
Ricky só queria ser dono de sua própria vida e ter liberdade para amar Carrie Mae, apesar do fato de ele ser um garoto de treze anos e ela sua professora. Mas a verdade é que ela sempre foi dona da vida dele, e sua existência girou em torno dela até o momento, no final desse episódio, em que a realidade se abateu sobre ele. Ao pegar a mulher que suspostamente sempre o amou tanto que até foi para a cadeia por se recusar a ficar longe dele com seu próprio irmão mais jovem na cama, Ricky finalmente vê que Carrie Mae gostava mesmo era de sua idade, e ao não possuir mais os atributos que ela tanto prezava, ele foi trocado.
E dando seguimento ao erro tremendo dos produtores de colocarem Liz e Christian em uma espécie de relacionamento, ao mesma coisa acontece a anestesiologista. Enquanto estava doente e acabado, e Liz possuía qualidades que lhe eram pertinentes, Christian mostrou-se quase obcecado por ter a amiga ao alcance de sua mão. Mas recuperada sua saúde e sua beleza, a presença da não tão sensual Liz perdeu seu apelo.
E Liz, que se iludiu de que Christian conseguia preencher sua vida de uma forma que nenhuma outra mulher havia conseguido, acordou para o fato de o cirurgião seria apenas corrosivo para sua auto-estima devido ao fato de que sendo o narcisista que é, Christian jamais oferecia o tipo de reciprocidade que ela desesperadamente buscava.
Paralelamente, uma questão sobre pais e filhos, com Sean e Matt, Raj e Dr. Vijay Paresh. Afinal, não é apenas nos parceiros amorosos que as pessoas projetam suas ânsias mais profundas, mas nos filhos também. E alguns conseguem lidar com a situação, e outros se sentem tão encurralados que se auto-destroem na tentativa de destruir a influência corrosiva e sufocantes de seus progenitores. Não é nem preciso mencionar o longo histórico de Matt, então não é nada novo que ele, de uma forma bem passivo-agressiva, tenha sabotado seus estudos e possível carreira na medicina.
O surpreendente foi ver Raj, que surgiu tão arrogante e seguro há alguns episódios atrás, deixar cair sua máscara. E ao se dar conta de que assim como Ricky Wells, sua vida nunca realmente pertenceu a si mesmo. E para escapar das garras do pai ele vai ao extremo. Mas será mesmo que o fim de sua carreira cirúrgica é uma escapatória? Sim, há sempre uma alegria imensa em possuir a capacidade de fazer o quê quiser com a própria vida, mas Christian tem essa independência, e mais do que nunca, ele não me parece no controle de sua própria existência.
Então, como nós fazemos para o desespero acabar? Será que ele algum dia acaba?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 172,325 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
%d blogueiros gostam disto: