Séries Addict

Gossip Girl – 2×18 – The Age of Dissonance

Posted on: março 18, 2009

Mais um episódio problemático de GG. Mais um caso onde eles pegam tramas que são até boas, fazem um roteiro terrivelmente superficial e confuso, cheio de briguinhas fúteis e clichês, e Blair e Chuck, os melhores personagens da série, são colocados em umas situações que seriam ainda mais constrangedoras se não fosse o fato de Ed Westick e Leighton Meester conseguirem tirar um pouco da mão pesadamente melodramática que tem guiado seus personagens. Eu simplesmente não estou comprando a mudança profunda no caráter dos dois. Personagens, assim como pessoas de verdade, precisam mudar ao longo do tempo. Mas me parece que essa mudança em Blair e Chuck carece seriamente de sutilezas.
E o problema é, como sempre, eles não são o único problema. A minha impressão é que esse episódio tentou criar reviravoltas de mais, inserir elementos demais e além de não ter explorado devidamente nada do quê tinha em mãos, acabou voltando exatamente para o mesmo lugar.
A tentativa de romance entre Rachel e Dan foi fraca, mas o rompimento dos dois foi ainda mais doloroso de assistir. E não em um sentido bom. Que Rachel era uma hipócrita auto-indulgente eu não tinha dúvidas, mas ela destruiu o futuro de Blair e saiu sem punição. Mesmo eu achando que Blair jamais deveria ter simplesmente deixado-a ir sem cicatrizes, o quê me incomoda não é a escolha dos produtores de a afastarem com um caso de problemas de consciência, mas como tudo soou forçado. É um daqueles casos em quê o personagem tem de servir a narrativa, ao invés da narrativa servir aos personagens, e no final ambos acabam se tornando implausíveis.
A storyline de Nate e Vanessa foi absolutamente ridícula. A briga deles, depois que o fator ciúmes foi tirado da equação, ficou vazia de sentido, e a cena da reconciliação é uma variação tosca de algo que eu já vi em pelo menos quinze comédias românticas diferentes.
Porém, a pior parte disso tudo foi a trama de Chuck. A mulher que supostamente havia sido seqüestrada estava por aí, tentando se esconder em restaurantes de luxo acompanhada de milionários. Chuck, totalmente fora de seu personagem, parece completamente apaixonado pela mulher com quem ele passou apenas algumas horas, em uma festa onde foi drogado. Ele é protetor com relação a ela e em certos momentos, eu achei que ele acabaria professando seu amor. Ele a chama para morar com ele em São Paulo todavia, o quê é quase a mesma coisa. E então, depois de ser supostamente raptada de novo por Carter, ela se prova uma cretina e isso faz Chuck se dar conta de quê precisa voltar com Blair. Parafraseando Blair, eu me sinto nauseada. GG pode não ser a melhor série da Tv, mas de onde saiu toda essa porcaria digna de novela mexicana? Só faltaram revelar que Elle na verdade era uma meia-irmã perdida de Chuck e eles dizerem coisas como “Nosso amor é impossível”. Graças a Deus eles se contentaram com apenas “Você tem um bom coração. Você deveria dá-lo a alguém que se importa.” Uma boa atriz talvez até fizesse a fala descer, mas Kate French é tão ruim, que o nível de canastrice ficou insuportável.
A única coisa que salva esse episódio são os belíssimos figurinos e a mais bela ainda trilha sonora. É muito difícil ver música clássica tocando em séries teen, mas o enxerto La Fleur Que Tu M’avais Jetee da Ópera Carmen no final deu o tom perfeito para o encontro de Blair e Carter. Eu ficaria ansiosa para ver que frutos renderá essa ligação entre os dois, mas eu acho que os escritores deixarão a bola cair mais uma vez.

1 Response to "Gossip Girl – 2×18 – The Age of Dissonance"

Chuck entrou numa trama totalmente boring…Meodeuss…
Eu não fiquei com tanta empolgação pra vê no que vai dá essa chegada do Carter…Sei lá, já perdi um pouco as esperanças em relação a ficar empolgado com algo em GG…Eles não sabem aproveitar arcos…
È uma pena ter esse episódio tão tosco, com clichês e baboseiras…
Abraços!

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 174,825 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
