Séries Addict

Gossip Girl – 2×19 – The Grandfather

Posted on: março 25, 2009

Se alguém tivesse me dito no começo dessa temporada que Blair e Nate teriam uma recaída, eu provavelmente teria desistido da série ali mesmo. Chuck e Blair eram o melhor casal da série e apesar dos produtores terem insistido na idéia de mantê-los separados por seus orgulhos e jogos psicológicos desde a temporada passada, eu acreditava sinceramente que se as coisas não se resolvessem logo, pelo menos Leighton Meester e Ed Westick arranjariam uma maneira de manter as coisas interessantes. Bom, infelizmente nem os dois atores, que são muito bons, conseguiram segurar-se na montanha russa de composição de personagem pela qual Blair e Chuck passaram nos últimos episódios, e ver Blair gravitar em direção ao seu amor e rocha original, Nathaniel, não foi nem de longe tão desastroso quanto eu pensei que seria.
É claro que ajudaria se Chace Crawford conseguisse expressar alguma coisa em sua face, e Meester praticamente trabalhou sozinha o componente emocional da reconexão dos dois. Mas até que ele conseguiu manter o diálogo com sua parceira de cena, e isso é uma grande coisa porquê muitas das linhas que eles são obrigados a falar tem o potencial para se tornarem extremamente cafonas. É só prestar atenção em tudo que sai da boca de Vanessa e temos um bom exemplo de como transformar um texto que já não é maravilhoso em material de novela mexicana.
Contudo, tirando a incompetência de Jessica Szohr, eu não tenho reclamações do episódio. Talvez seja porquê eu já tinha praticamente desistido da série e abaixei completamente minhas expectativas, mas eles conseguiram fazer um roteiro sem tantos problemas sérios e a direção deu fluidez a trama, fazendo com quê ela de fato parecesse seguir um curso para um determinado destino, ao invés dos ciclos fechados, que dão voltas em si mesmo e aborrecem, que vínhamos vendo.
Nas tramas paralelas, tivemos a volta de Lily. Eu sempre sinto falta dela, mas entendo que nem é culpa dos produtores. A barriga de Kelly já está enorme e eles tem ficar escondendo ela atrás de mantas e casacos enormes, o quê obviamente limita as escolhas narrativas para a personagem. A trama com a listas de ex-namorados e namoradas não foi das mais originais, mas o casal estava fofo e a estória teve o tempo ideal de tela. Mais um pouco e poderia ficar chato, mas ao mesmo tempo eles precisaram de tempo o suficiente para entrar em conflito e se reconciliar.
E é claro, houve a breve aparição de Carter Baizen. Eu estava adorando tudo, até que ele saiu de cena, à francesa e de maneira bem rápida. Achei que foi um desperdício, porquê ao contrário de Serena e Chuck, acho que a Blair não chegou nem perto de atingir seu potencial como garota má. Eu esperava vê-la aprontando mais e esperava que Carter fosse se provar mais ameaçador. A cena entre Meester, Westick e Stan foi excelente, mas fora isso Carter se provou totalmente desnecessário as necessidades do plot.
Eu não estou esperando muito do próximo episódio (vi algumas fotos que me deixaram realmente contrariada), mas pode ser que a série ainda se salve da minha lista de série que serão cortadas da minha vida na próxima temporada. GG já é guilty pleasure, eles não precisam fazer episódios sensacionais e trazer atuações e tramas fantásticas. Só precisam fazer o quê fizeram em The Grandfather. Manter as tramas focadas e coesas, e não deixar elementos ruins comprometerem resultado final em sua totalidade.

8 Respostas to "Gossip Girl – 2×19 – The Grandfather"

Se vc desistir, eu desisto tb!!!!
XD sério!

que desistir que nada.! a série está longe de ser sensacional, mas é a identificação com as tramas e personagens que me faz gostar tanto de GG. como a Thais disse: basta fazer o que fizeram neste episódio e eu já acho ótimo. afinal, quem não adora assistir essas séries ‘desnecessárias’, mas que são nosso passa tempo predileto.!

Sempre gostei de Nate e Blair juntos. Concordo que o Nate não é la muito expressivo, mas faziam um grande casal. Espero que dure 😉

Adooro as tuas criticas a GG, mas não concordo com a maioria delas.

Devorava os livros e qndu lançaram a série eu me desesperei. Não concordo com mtas coisas da serie, pq não tem nada haver com os livros, mas td bem. os dois em resumo e na minha opinião são oteemos.

Sou fã da B. no seriado, me acabo com ela e a Dorota. E tenho minhas suspeitas se Dorota não é a Gossip Girl…kkk

XOXO

Acho o “romance” do Nate e da Blair muito chato!!
N estou esperando muita coisa da serie, espero q melhore!Gosto mesmo é do figurino e da produção. É bem verdade q as coisa estão mudando mas ond isso tudo vai parar? a serie n tem lah muito sentido… 🙂 Bjos

disseram que a série não tem lá muito sentido… tem sim sentido. O problema é que as coisas em Gossip Girl acontecem muito rápido, pois a proposta da série é dar escândalos e na vida real não acontece escândalos a cada semana como na série. Acho a série gostosa de assistir e assisto com minha namorada. rio das comédias que só os adolescentes fúteis são capazes de cometer. e ao contrário do comentário acima e concordando com o de muitos aqui também gosto do casal Nate e Blair, pois eles foram a essência da série. E tô esperando a crítica do episódio 20.! Abraços.

alguem sabe dizer o nome da musica que toca nesse espisodio quando nate está jogando ?!?!

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 174,290 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
