Séries Addict

United States of Tara – 1×12 – Miracle (Season Finale)

Posted on: abril 13, 2009

United States of Tara foi vendida e promovida como uma comédia. Para mim, desde o começo, é uma série dramática e até bastante melancólica. Mas ao mesmo tempo, ás vezes eu sinto o tom mais voltado para o cômico da série destoar completamente do quanto alguns assuntos me deixam perturbada. Especialmente em se tratando da doença de Tara. Eu sempre acho a disputa dos alters pela consciência e o direito de interagir com o mundo exterior a sua própria maneira um pouco sinistra. Sim, em grande parte os alters existem porquê a Tara precisa dessa proteção, mas pelo menos Alice e T são personalidades bem narcisistas. E Alice certamente não vai desistir de seu plano de submeter Tara a ela e usurpar sua vida tão cedo. E eu considero bem perturbadora a idéia de existir algo dentro de você que trame para tirar o controle da sua consciência original.

E sobre o trauma de Tara, eu na verdade fiquei mais confusa do que qualquer outra coisa. Se era T que estava com Tripp, isso significa que Tripp estuprou a T? Porquê ela certamente falou como se tivesse sido consensual e ela tivesse gostado, e até mesmo estado no controle, mas a fala de Buck e toda a confissão de Tripp sobre realmente ter tirado vantagem de Tara fizeram parecer que T estava bêbada demais para consentir qualquer coisa. De qualquer forma, por Tara não estar em controle do próprio corpo e não saber da doença que possuía àquela altura, podemos dizer que mesmo que T tenha consentido, a Tara sofreu agressão sexual de qualquer maneira? Eu acho que sim. E com essa nova revelação sobre a origem da doença, agente pode pensar que a Tara foi mandada para o internato por causa de sua condição. Mas o quê a causou? O maior mistério da primeira temporada, aparentemente também será o da segunda.

Texto previamente publicado no site TeleSéries.

2 Respostas to "United States of Tara – 1×12 – Miracle (Season Finale)"

Gosto muito dessa série e ela realmente não pode ser classificada como uma comédia, mas sim no mínimo como humor negro…

o drama por eles vividos são mais profundos e dolorosos do que todos os dramas de 90210… espero que tudo melhore e que a segunda temporada seja ainda melhor que esta…

Acho que considero “Tara” uma comédia, ainda que tenha vários momentos dramáticos – seria mais ou menos algo como “Desperate Housewives”, pois apesar de todo o dramalhão, geralmente temos um resultado divertido ao fim de cada episódio.

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 173,144 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
