Séries Addict

Hasper’s Island – 1×01 – Whap

Posted on: abril 14, 2009

Acho que de todos os defeitos desse piloto de Harper’s Island, o maior é o fato de que em nenhum momento eu consegui me envolver e ser carregada pela trama. O tempo todo eu estava assistindo personagens interagindo por meio de atores bem medíocres, para compor storylines pensadas e repensadas por um time de roteiristas que conseguiram se ater bastante a estereótipos e tramas batidas (e algumas, como a do ex-namorado que vai ao casamento a pedido do pai rico que não que a filha case com o menino pobre, deixando a mocinha bastante perturbada, é digna de novela mexicana), com uma trilha sonora que me pareceu algo que eu já ouvi em vários filmes do gênero se fazendo bem presente para nos dizer quando ficar tensos ou assustados.

Fiquei com a sensação de que tudo era encenado demais, e eu não consegui ficar tensa, assustada ou me envolver com aquelas pessoas. Nem mesmo Abby, que apesar de tudo parece ser a personagem mais interessante da série. Eu não posso dizer que não vá melhorar, contudo. A série tem potencial, mesmo que seja potencial para entretenimento descompromissado. Talvez se os criadores pararem de tentar torna-la complexa, ela ganhará fluidez o suficiente para nos manter engajados.

Enquanto isso não acontece, eu me reservo no direito de sentir muito vergonha alheia pelo casal louro e de não entender porquê toda produção de suspense precisa de uma criança assustadora, de não me importar com quem morrerá a cada semana ou em descobrir quem é o misterioso serial killer. Sim, isso significa que tentarei ver a série até o final, não importando o quão frustrante a experiência seja. Afinal, são só 13 episódios.

Texto previamente publicado no site TeleSéries.

2 Respostas to "Hasper’s Island – 1×01 – Whap"

A trama é fantástica! Agatha Christie é o que há de melhor em matéria de suspense. O seriado é baseado no livro dela “O Conto dos Dez Negrinhos” – uma de suas obras-primas … já foi adaptado para o cinema pelo diretor René Clair, em 1945, com o título “O vingador invisível”.
O 2º episódio já foi ao ar… Vejamos o que acontece.
Um abraço!

Também não fiquei envolvido pela trama em momento algum, mas “Harper’s Island” é uma daquelas séries que dá vontade de acompanhar até o final só para saber o que vai acontecer – e estou com você nesse sentido!

Deixe um comentário

Categorias

Comentários

luiz augusto em The Day of the Triffids
karina em Much I Do About Nothing…
andreia em Eles estão voltando…

Blog Stats

  • 173,207 hits

Todas as atualizações do seu blog favorito

Me Adicione no Technorati

Add to Technorati Favorites
